'Papai Noel' tem que se adaptar a curso virtual por causa do coronavírus

Extra Online

Em tempos de pandemia de coronavírus, até quem pretende atuar como Bom Velhinho precisa se adaptar ao ensino remoto. A Escola de Papai Noel do Brasil completa, este ano, seu 27º aniversário de fundação com mais de 700 Papais Noéis formados. Mas não haverá comemoração. A instituição teve que adequar todas as suas ações e atividades relativas ao Natal de 2020 por conta da Covid-19.

O curso de preparação dos Bons Velhinhos desta vez acontecerá virtualmente, pelo aplicativo Zoom, a fim de respeitar o distanciamento social. Gratuito, acontece hoje e nos dias 20, 26 e 27 de outubro, das 15 às 17h, com a finalidade de capacitar Papais Noéis de diversas regiões do Brasil.

As inscrições já acabaram, e 55 candidatos vão participar. Além de alunos do Rio, há pessoas de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Porto Alegre, Pernambuco e Alagoas. Eles tiveram que cumprir requisitos como: idade mínima de 50 anos, barba e cabelo grisalho, estar com a saúde 100% e, claro, gostar de crianças.

— A vantagem do curso online é que vamos capacitar Papais Noéis de todo o Brasil e até de fora do país, já que teremos um aluno da Guatemala — destaca Limachem Cherem, de 64 anos, ator, Papai Noel e fundador da escola.

Os alunos terão aulas de interpretação, dicção, postura, ginástica, maquiagem, figurino, músicas, improvisação e cuidados com a barba. Uma psicóloga fará a orientação sobre como enfrentar a ociosidade na pandemia.

Cherem conta que muitos Papais Noéis tiveram dificuldades para participar dos eventos virtuais que a escola realizou durante a pandemia. Por isso, a primeira aula do curso será especialmente ministrada por um diretor de cinema que vai ensinar como se comportar diante da câmera.

— Os Papais Noéis são de maioria idosa. Eu, por exemplo, fico apavorado se der um problema na hora da live. Nem todo mundo sabe mexer com o celular, o microfone... Essa aula será muito importante.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL