CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Motorista atropela guarda municipal duas vezes ao ser multado

O homem ainda deu um tapa no guarda para não receber a multa

Redação Integrada com informações de O Dia

Enquanto anotava a placa do carro parado em uma vaga destinada a táxi, um guarda municipal foi atropelado duas vezes pelo motorista. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (18), no Rio de Janeiro. O atropelador tem quatro passagens pela polícia por agressão e por atropelamento.

De acordo com a Guarda Municipal, o líder operacional Orlando Toledo, de 60 anos, fazia a fiscalização por volta das 11h30, quando flagrou um taxista parado em fila dupla porque havia um carro particular ocupando a vaga no ponto de táxi.

Enquanto anotava a placa do veículo, o motorista surgiu e parou na frente para evitar ser multado. Ele ainda deu um tapa na mão do guarda. Depois, ele entrou no carro e acelerou para cima do agente, que ficou jogado no chão. O motorista fugiu em seguida.

Testemunhas contam que o motorista parou no sinal de trânsito mais adiante e foi seguido pelo agente. Foi neste momento que o servidor foi atingido de novo pelo veículo, sofrendo escoriações no braço e no joelho.

"Trabalho há 27 anos na Guarda Municipal e nunca passei por esse tipo de situação durante o meu serviço. Me senti impotente porque não deu tempo de chegar um apoio para prendê-lo", contou guarda municipal.

O motorista recebeu duas multas: por dirigir ameaçando pedestre, que é uma infração gravíssima, e por estacionar em local proibido por placa em ponto de táxi, de natureza leve.

O agente Toledo passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e a ocorrência foi registrada como lesão corporal, atropelamento de agente público uniformizado e também com base no Estatuto do Idoso. O caso foi registrado na delegacia do bairro, onde foi feito o reconhecimento do atropelador por foto e constatada as passagens anteriores por agressão e atropelamento.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL