CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Funcionário do Banco do Brasil furta agência e é preso com mais de R$ 1 milhão

Preso, homem alegou estar passando por problemas psicológicos, mas deve responder por peculato

O Liberal
fonte

Um funcionário de 39 anos do Banco do Brasil na Rua Treze de Maio, em Teresina (PI), cujo nome não foi divulgado, foi preso por tentar fugir após furtar R$ 1,2 milhão da agência onde trabalhava. Quando o banco percebeu a ausência do dinheiro, acionou a polícia e, inicialmente, acreditou-se que o funcionário, que não tinha comparecido ao trabalho, pudesse ter sido sequestrado, de acordo com o delegado Charles Pessoa do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO). O caso aconteceu na última terça-feira (31). As informações são do G1 Piauí.

A polícia iniciou investigações logo após o furto ser denunciado e descartou a possibilidade de sequestro do funcionário. O delegado informou que foi verificado que o homem estava em deslocamento para o Ceará.

Com monitoramento, ele foi localizado e preso. Uma grande quantia de dinheiro e uma chave do cofre da agência foram encontradas em seu veículo. No entanto, o homem não soube informar a origem da quantia encontrada ou o paradeiro do restante do dinheiro furtado.

VEJA MAIS

image Trio troca tiros com policiais e abandona mochila com drogas, amendoim e bacon
Agentes suspeitam que a bolsa seria jogada para o interior da unidade prisional

image Pará é o segundo estado onde mais se extraiu ouro ilegal em 2021, aponta estudo
Amazônia aparece como a região do país onde mais se extraiu ouro com graves indícios de ilegalidade

Segundo o delegado Charles Pessoa, a polícia encontrou mais uma parte do dinheiro na residência do funcionário do Banco do Brasil. Os familiares do homem relataram desconhecer sobre o crime e acreditavam que ele estava no trabalho.

O funcionário declarou sofrer de problemas psicológicos, mas, de acordo com o delegado, responderá pelo crime de peculato.

Enquanto aguarda o relatório técnico, a polícia investiga a modalidade exata do furto, já que o funcionário teve acesso ao cofre do banco, mas, de acordo com o delegado, não se sabe se ele levou a quantia de uma só vez ou se realizou vários furtos ao longo de um determinado período.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL