CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Fiocruz terá 210 milhões de doses em 2021, mas ainda 'vai faltar vacina'

Bio-Manguinhos acredita que a vacinação contra a covid-19 só vai se encerrar em 2022

Redação Integrada, com informações de 'O Globo'

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) pretende entregar ao governo brasileiro 210,4 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford, contra a covid-19, em 2021, mas o montante, somado a outras vacinas disponíveis no país, ainda não deve ser suficiente para imunizar toda a população brasileira ainda este ano. 

“Não tem vacina no mundo para todo mundo, vai faltar vacina”, diz Maurício Zuma, diretor de Bio-Manguinhos, que é a unidade técnico-científica da Fiocruz. 

Ele acredita que a vacinação contra a covid-19 só vai se encerrar em 2022, apesar de todos os esforços do instituto para disponibilizar o imunizante o quanto antes.

Do total previsto para ser entregue este ano, 100,4 milhões de doses serão produzidas no primeiro semestre, a partir do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) importado da China, e outros 110 milhões a partir do insumo produzido localmente. Zuma espera que as primeiras doses da vacina da Fiocruz sejam disponibilizadas ao governo no começo de março.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL