Filhas tentam furtar R$ 170 mil em soja de pai com Alzheimer

Carga estava sendo desviada para comprar casa; uma das filhas confessou o crime

Redação Integrada com informações do Metrópoles
fonte

Duas filhas de um agricultor de Goiás vão responder por apropriação indébita, por tentarem desviar uma carga de 74 toneladas de soja, produto avaliado em R$ 170 mil. A carga pertence ao pai delas, que tem Alzheimer. Elas foram presas em flagrante na tarde de quarta-feira, 24, em Bom Jesus de Goiás, cidade que fica a 207 quilômetros de Goiânia, no sul do estado.

Uma denúncia anônima levou a polícia à dupla. As filhas foram autuadas quando duas carretas contratadas por elas descarregavam o produto em um depósito na zona rural do município. Uma das filhas confessou o delito e disse que o dinheiro desviado seria para comprar uma casa.

O pai tem 76 anos de idade, foi diagnosticado com a doença neurodegenerativa que compromete a memória. Por isso, desde o ano passado está interditado, por medida judicial, que atribuiu a uma das filhas a curadoria dos bens.

A decisão não permite movimentação livre do patrimônio, que só pode ser feita no nome (benefício) do pai, com prévia autorização judicial e emissão de alvará.

No caso do flagrante, segundo a polícia, elas tentaram burlar a regra. As mulheres colocaram o nome de uma delas na documentação fiscal, com o intuito de ficar com o dinheiro da venda.

Elas pagaram fiança e vão responder em liberdade.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL