CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Evandro Chagas fará análise das amostras de sangue e urina das vítimas de Brumadinho

IEC é considerado laboratório de referência para essa ação, diz Ministério da Saúde

Redação Integrada

O Instituto Evandro Chagas, com sede em Belém, será a instituição científica responsável pela análise de amostras de sangue e urina das vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho (MG), ocorrido no último dia 25 de janeiro em uma tragédia que caminha para deixar um saldo de mais de 300 mortos.

A informação foi divulgada na segunda-feira (18), no site do próprio Ministério da Saúde. Segundo as informações publicadas, o Ministério da Saúde vai "acompanhar pelos próximos 20 anos cerca de mil profissionais envolvidos no resgate e buscas (Bombeiros, Força Nacional de Segurança, Defesa Civil, Ibama e outros) às vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho (MG). O estudo de coorte (conjunto de pessoas que tem em comum um evento que se deu no mesmo período) vai avaliar doenças que estejam relacionadas diretamente ao desastre, como a contaminação por metais pesados e leptospirose".

De acordo com o Ministério, "o primeiro passo do monitoramento será a coleta de amostras de sangue e urina, que seguirão para análise no Instituto Evandro Chagas (IEC), primeiro laboratório de referência para essa ação", diz o texto.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL