CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em Angra dos Reis, morro da Boa Vista recebe alerta de evacuação

Saída das pessoas da comidade se deve ao alto índice pluviométrico no local

Agência Brasil

A Defesa Civil do município de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, emitiu por mensagem de texto sinal de alarme para a evacuação da comunidade do Morro da Boa Vista, no Parque da Catacumba, devido ao alto índice pluviométrico no local.

A cidade segue em alerta, com chuva forte desde terça-feira (12), embora ainda não haja registros de alagamentos em residências, deslizamentos ou queda de árvores. As sirenes não foram acionadas.

A maior preocupação, no momento, não é a chuva e, sim, a saturação do solo, que continua encharcado, aumentando o risco de deslizamentos, informou a Defesa Civil. Segundo a prefeitura, a previsão para as próximas horas é de chuva forte e a Defesa Civil pede para que as pessoas que moram em áreas de encostas ou propensas a alagamentos que “fiquem atentas aos próximos informes enviados por SMS e ao alarme das sirenes. Em caso de emergência, a população deve ligar para o telefone 199”.

Para evitar mais alagamentos, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, através da Secretaria Executiva de Serviço Público, estão realizando, desde o início da semana, a revisão de toda a rede de drenagem de águas pluviais do município, principalmente dos pontos de alagamento.

Ao contrário de outras cidades, que decretaram ponto facultativo e cancelaram as aulas, em Angra as escolas municipais funcionam normalmente.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL