CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Criança autista ganha pizza sem recheio e comove a web

Como a criança não come o recheio, a família pediu duas fatias apenas com a massa, mas ganhou uma pizza inteira como o menino queria

Redação Integrada, com informações do G1

Após receber o pedido inusitado de uma criança com autismo, uma pizzaria enviou uma pizza sem recheio gratuita para o menino de quatro anos, que só come a massa da refeição. O irmão da criança, mecânico Brenno Franco, de 19 anos, publicou a foto na internet e a pizzaria ganhou repercussão internacional, com centenas de milhares de interações.

"Tenho um irmãozinho de quatro anos que tem autismo, ele ama pizza, mas só come a massa. Ele nunca experimentou o recheio [é coisa do autismo]. Hoje, pedimos uma pizza na Bambu Pizzaria e explicamos o caso pedindo dois pedaços sem recheio, mandando eles cobrarem normalmente [como se tivesse o recheio], e para nossa surpresa, mandaram uma pizza inteira recheada e uma sem recheio de brinde, só para meu irmão", contou o mecânico na postagem.

Segundo Brenno, a família, que atualmente vive no interior de São Paulo, tem o hábito semanal de encomendar pizza por delivery, e o caso ocorreu na última sexta-feira (29). "Alguém sempre tira o recheio para ele, porque ele só come a massa. Mas, nesse dia, ele pediu para que mandassem só a massa, sem nada. Então, meu padrasto ligou na pizzaria e pediu que mandassem uma pizza com dois pedaços sem recheio e que ele pagaria o preço normal. Quando chegou, ouvi os gritos de felicidade do Gabriel", conta Brenno.

O mecânico conta que a família ligou para agradecer e fez a publicação para elogiar a ação do estabelecimento, que, em poucas horas, alcançou milhares de pessoas no Brasil e no mundo, fazendo a família receber mensagens do Japão e de outros países.

A repercussão também não era esperada na pizzaria, que passou a receber ligações de outros Estados para parabenizar a ação. "Somos de uma cidade pequena, todos se conhecem, então, foi uma surpresa quando vimos todos os comentários e compartilhamentos", conta a filha do proprietário, Elaine Niinuma, de 36 anos. "É um sentimento muito grande de gratidão, somos uma empresa familiar e temos estado juntos durante esse momento tão difícil, e o que fizemos foi uma coisa tão simples, mas de coração", finaliza.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL