Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

'Coloquei a cidade errada', diz estudante que viajou para outro município para fazer o Enem

O jovem encarou uma viagem de seis horas até o local da prova

O Liberal

O estudante Lucas Ortiz, de 20 anos, viralizou na internet por precisar viajar 400 quilômetros para fazer o Enem no último domingo (21). Morador de São Paulo, o jovem se deslocou até Franca, no interior, pois colocou a cidade errada na sua inscrição e não teve tempo para fazer a correção, já que se inscreveu no último dia do prazo. As informações são do G1.

“Saí de São Paulo ontem, eu peguei o ônibus era meia-noite. Aí eu desci aqui em Franca, na rodoviária, mais ou menos umas 6h39 só para fazer o Enem aqui. Eu coloquei o endereço errado, o município errado. Aí eu falei ‘putz, agora eu não tenho o que fazer, vou ter que ir lá”, afirma.

VEJA MAIS

Enem teve 27% de candidatos faltosos no Pará, estima Inep Três pessoas foram presas durante o exame, mas os crimes não têm relação direta com o teste nacional

'Invisibilidade e registro civil': professora fala sobre tema da redação do Enem 2021 O tema é o mesmo tanto para o Enem impresso quanto para o digital e, em ambas as modalidades, o texto deve ser feito a mão

Sem conhecer a cidade, Lucas não conseguiu pegar um ônibus para ir até a escola onde realizaria o exame. "Vim andando. Deu uma hora e vinte minutos. Por isso eu estou sem tênis. Tirei o tênis para dar uma descansada porque o pé está doendo”, relata. Essa é a segunda vez que o rapaz faz o Enem, ele busca entrar na faculdade de Direito e disse já estar preparado para a viagem do próximo domingo, 28 de novembro, quando será realizado a segunda parte da prova. 

Na web, foram muitos os comentários em relação a confusão do jovem. "Torcendo pra ele conseguir a vaga dele na faculdade, o coitado ficou a madrugada num ônibus", disse um. "Quando você se achar lerdo, lembre desse menino", comentou outro. "Eu sou lerda, mas esse me superou", confessou outra.

Palavras-chave

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL