MENU

BUSCA

Mulher busca viralizar nas redes sociais, dá cerveja a cavalo e é multada

O cavalo aparece "lambendo" uma superfície com cerveja despejada pela mulher, com uma voz ao fundo dizendo "ele vai ficar doidão"

Carolina Mota

Uma mulher de 30 anos foi autuada pela Polícia Militar Ambiental por maus-tratos contra animais após oferecer bebida alcoólica a um cavalo de sua propriedade e postar o vídeo nas redes sociais. 

Nas imagens que viralizaram nas redes sociais na última semana, a mulher abre duas latas de cerveja e dá para o animal, que lambe a superfície onde o líquido foi deixado para ele. Uma pessoa que faz o registro ainda faz piada da situação e afirma que "o cavalo vai ficar doidão", satirizando o fato do animal estar ingerindo bebida alcoólica.


VEJA MAIS

Cavalo com a pata quebrada é abandonado em Águas Lindas
O animal teria sido abandonado pelos seus donos após "perder a utilidade"

Zoonoses resgata cavalo esfaqueado em Santarém
O responsável pelos maus tratos, ainda sem identificação, cortou uma das patas do animal

Em depoimento prestado na última sexta-feira (20), a mulher confirmou a autenticidade do vídeo e lamentou o episódio, afirmando que não sabia que o caso teria uma repercussão negativa. A infração foi cometida no sítio dela, no Interior de São Paulo.

A proprietária foi multada em R$ 3 mil por maus-tratos a animais e foi orientada sobre os riscos da ação. O cavalo ainda está sob a tutela da mulher e passará por acompanhamento da Defesa Agropecuária e na própria Polícia Ambiental.

*Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com