Adolescente testa positivo para coronavírus, mas não configura caso confirmado, diz ministério

Jovem de 13 anos segue sob monitoramento, assim como pessoas com quem teve contato

Reuters

Uma adolescente de São Paulo teve resultado positivo na contraprova de um exame de coronavírus, mas não configura novo caso confirmado no Brasil, uma vez que não apresenta sintomas da doença, informou nesta quinta-feira (5) o Ministério da Saúde.

"Segundo critérios técnicos, embora tenha confirmado a presença do vírus, um portador assintomático não cumpre a definição de caso, o que incluiria febre associado a mais um sintoma respiratório", informou o Ministério da Saúde em um comunicado.

A jovem, de 13 anos, foi atendida no hospital Beneficência Portuguesa, na capital paulista, no início desta semana e segue sob monitoramento, assim como pessoas com quem teve contato.

Outras análises serão realizadas para verificar a carga viral e o potencial de transmissão da paciente, que na Itália foi atendida em um hospital devido a uma lesão de ligamento, de acordo com o ministério.

O Brasil já registrou três casos confirmados de coronavírus, todos em São Paulo, e tem ao menos 530 suspeitos. Outros 315 casos foram descartados por exame laboratorial.

O coronavírus chinês já atingiu cerca de 90 países, infectando mais de 95 mil pessoas e causando a morte de mais de 3.200.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL