CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Um dia após divulgação do primeiro caso no Pará, campanha no aeroporto é reforçada

Equipe da Sespa está distribuindo panfletos e informando passageiros sobre o coronavírus

Redação Integrada

No Aeroporto Internacional de Belém é tranquila a movimentação de passageiros na manhã desta quinta-feira (19). Muitos passageiros circulam de máscaras. Funcionários também usam esse equipamento de proteção individual.

Francisco Werllysson veio de Macapá, onde estava a trabalho, e fez escala em Belém para, à tarde, viajar para Parauapebas, onde mora. Ele não está doente. Mas, por precaução, usa máscara.

Também usando máscara, José Gomes de Oliveira, 87 anos, chegou de Boa Vista (RR). Foi visitar os quatro filhos. Chegou lá dia 10 e retornou hoje. Também vai seguir para Paraupebas, onde mora. Ele disse que, para se proteger, tem usado a máscara, comprado por um dos filhos, e muito álcool gel. 

Uma equipe da Sespa está atuando das 7 às 13 horas; das 13 às 19, e das 19 às 7 horas, com dois técnicos orientando passageiros e distribuindo panfletos.

Eles estão dando apoio à Anvisa. A ação começou na quarta-feira, logo após a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Pará. E foi retomada hoje pela manhã. Mas, logo, acabaram os panfletos distribuídos aos passageiros. Também orientam os passageiros sobre a doença. Uma nova remessa de panfletos, no aeroporto, só à tarde.

Na última quarta-feira (18) foi confirmado o primeiro caso de covid-19 no Pará. O paciente tem 37 anos, mora em Belém e regressou no início de março do Rio de Janeiro, onde passou o Carnaval. Ele apresentou um quadro de síndrome aguda respiratória e procurou atendimento em uma unidade particular. Ficou em isolamento hospitalar por 14 dias, e, agora, segue em isolado em casa, onde apresenta condição de saúde estável. A expectativa é que ele fique em quarentena pelos próximos 14 dias. Ele e a família dele foram orientados a utilizar máscaras de proteção. No entanto, os familiares só passarão por testes caso apresentem algum sintoma da doença.   

Até às 20h de quarta, o Ministério da Saúde confirmou a seguinte atualização para o coronavírus no Brasil: 11.278 casos suspeitos; 1.841 casos descartados; 428 casos confirmados; e quatro óbitos. No Pará, com atualização feita às 18h pela Sespa, havia apenas um caso confirmado, 64 casos em análise e 27 descartados. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM