CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Travessa Padre Eutíquio passa a ter sentido único

Mudança foi efetivada a partir deste sábado. Moradores e motoristas se dividem sobre alteração.

Redação Integrada
fonte

A travessa Padre Eutíquio, entre as avenidas Bernardo Sayão e Alcindo Cacela, no bairro da Condor, em Belém, ganhou sentido único em direção ao centro da cidade. A via, que funcionava em mão dupla apenas nesse trecho, a partir de agora terá um único sentido em toda a sua extensão, desde a Bernardo Sayão até a rua 15 de Novembro.

LEIA MAIS: Moradores discordam de mudança no trânsito Padre Eutíquio

Neste sábado (23), agentes de fiscalização e de educação no trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) atuavam na área, orientando motoristas, pedestres, comerciantes e moradores do local sobre a mudança, que afeta o dia a dia de vários bairros da capital, como Condor, Cremação, Batista Campos e Comércio.

Há três meses trabalhando exatamente no cruzamento da Padre Eutíquio com Alcindo Cacela, a marchante Kheythe Rocah, 34, ainda não sabe avaliar se de fato o sentido único vai melhorar a vida da comunidade. “Estou há pouco tempo por aqui, não sei ainda o que vai acontecer, mas tava uma bagunça o trânsito nessa esquina. Espero que melhore”, disse.

Já o taxista Joaquim da Silva, 64, foi enfático ao dizer que a alteração feita na travessa não vai melhorar o trânsito na área. “O problema não é nesse cruzamento da Padre Eutíquio, é na Bernardo Sayão. De um lado, fica um monte de caminhões estacionados, do outro, as vans em busca de passageiros. Tudo em função dos portos que tem ali. É lá que eles têm que atuar”, reclamou.

Agentes da SeMob ficarão na área por mais 15 dias, concluindo a fase de adaptação de todos os envolvidos: condutores de veículos, feirantes, moradores e transeuntes em geral. “Primeiro fizemos a implantação da sinalização. Depois, demos conhecimento a população já que esse era o único trecho da travessa que tinha duplo sentido de circulação. A partir de hoje, ela ganha sentido único, da Bernardo Sayão até a 15 de Novembro”, contou o diretor de Mobilidade da SeMob, Carlos Valente.

Segundo ele, a mudança foi baseada em um estudo realizado em função do grande fluxo de veículos pesados que está sendo recebido pela Bernardo Sayao, principalmente, com a não circulação de veículos pesados, em determinado horário, na BR 316. “Veículos pesados que vem pela PA-150 e que acessavam a Alca Viária, hoje, estão vindo em sua grande parte por balsa e os portos estão na Bernardo Sayão. Para que a Padre Eutíquio pudesse receber também esses veículos houve a necessidade de torná-la sentido único”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM