Semob registra BO contra policial que retirou moto de carro guincho na Cidade Velha; assista

O caso será levado à Corregedoria da Polícia Militar

Caio Oliveira

Um vídeo gravado no bairro da Cidade Velha, em Belém, ganhou as redes sociais nesta sexta-feira (8). Nele, um homem tenta retirar uma motocicleta de cima de um caminhão guincho, após o veículo ter sido apreendido pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). O caso foi registrado na rua João Diogo, em frente à Praça Felipe Patroni. Diante de um agente da Semob, o condutor tenta desatrelar a moto para tirá-la de cima da plataforma do carro guincho. Ninguém tentar impedir a ação do homem, que parece visivelmente alterado.

 


Em nota, a Semob informou que o cidadão em questão seria um policial militar à paisana, cuja moto particular estava estacionada em uma vaga destinada a idosos na referida praça. "Ele foi identificado, foi registrado um Boletim de Ocorrência e o caso será levado à Corregedoria da Polícia Militar", diz o comunicado, onde o órgão ressalta, ainda, que de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, desobedecer a ordem de um agente de trânsito é uma infração grave, que também será aplicada ao caso.

Também em comunicado oficial, a Polícia Militar do Estado não confirma que o cidadão autuado pelo órgão municipal de trânsito seja de fato um policial militar. Mas afirma que após o envio do Boletim de Ocorrência registrado pela Semob à Corregedoria Geral da PMPA a corporação vai instaurar procedimento administrativo para apurar o caso.

Belém