CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Semob pode ir para novo prédio em 60 dias

Servidores têm encontrado rachaduras pelas paredes e piso. Desde segunda-feira (12), ouvem estalos.

Redação Integrada de O Liberal
fonte

O prédio onde está instalada a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) terá de passar por obras. Há alguns dias, foram detectados problemas que necessitam de intervenção. Em até 60 dias, o órgão deve se mudar para uma nova sede. Essa busca já vinha sendo feita há algum tempo. No entanto, encontrar um lugar que acomode toda a estrutura, numa área mais central, tem sido difícil.

Informalmente, servidores da Semob relatam ouvir estalos desde a segunda-feira (12). No piso e nas paredes, algumas rachaduras são aparentes. Os trabalhadores do órgão comentam sobre uma possível inclinação do prédio. Vidros de uma das janelas se quebraram. Há uma sensação de medo e preocupação, mas a Defesa Civil do Município já fez uma avaliação. Risco de desabamento está descartado. A mesma conclusão foi dada pelo engenheiro Paulo Barroso, que avaliou a estrutura.

Em nota, a Semob reforçou a confiança nos laudos da Defesa Civil e do engenheiro Paulo Barroso, considerado uma autoridade em cálculo estrutural na região de Belém. O órgão lembra que o prédio é alugado. Logo, todas as obras que tiverem de ser feitas serão responsabilidade do proprietário. A prefeitura não precisará arcar com nenhum custo. Só que isso significa que toda a estrutura da Semob precisa ser remanejada.

"A administração do órgão, que já vinha há algum tempo em busca de um novo imóvel, que comportasse a Semob, que abrigasse a frota de viaturas de trânsito e que fosse localizado em uma área mais central, agora agiliza o processo de contratação do novo espaço, respeitando os trâmites legais exigidos para este tipo de negociação", diz a nota.

Na prática, como explica a Semob por nota, o que ocorreu foi uma acomodação do solo. O prédio foi construído às margens do canal Água Cristal. Esse fenômeno geológico foi o responsável pelas fissuras que os servidores têm visto nas paredes e pisos. O órgão reafirma que não há necessidade de pânico.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM