Segurança para ida ao Combu deverá ser reforçada pela Semob

Redação Integrada de O Liberal

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) expediu ontem recomendação à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) para que tome as medidas necessárias à regulamentação, adequação e fiscalização da prestação de serviço de transporte coletivo de passageiros pelas cooperativas de transporte aquaviário que fazem o itinerário Belém-Ilha do Combu, com o objetivo de garantir a regularidade, segurança e acessibilidade do serviço, conforme a legislação vigente.

As informações sobre o cumprimento da recomendação devem ser encaminhadas ao Ministério Público do Estado no prazo de 90 dias, sob pena de serem adotadas as medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação. A medida foi tomada após cooperados da Cooperativa Mista da Ilha do Combu (COOPMIC) relatarem ao Ministério Público do Estado o funcionamento irregular de outra cooperativa, que supostamente não oferece aos usuários segurança em suas instalações.

Com isso, um procedimento administrativo foi instaurado pela Promotoria com o objetivo de acompanhar a regularização das Cooperativas que realizam o transporte de passageiros para a Ilha do Combu, no qual a Semob é o órgão competente para regulamentar e fiscalizar o serviço de transporte público no município de Belém. “A qualidade do serviço pressupõe a sua regularização perante órgãos públicos competentes", enfatizou a promotora de Justiça Joana Coutinho.

Em nota, a SeMOB informou: "A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém informa que ainda não foi notificada sobre o caso. Tão logo isso ocorra, ainda levará a demanda do Ministério Público do Pará ao conhecimento de instâncias superiores dentro da administração municipal, como a Procuradoria Geral do Município, visto que o poder concedente para delegação dos serviços de transporte público municipal é a Prefeitura, enquanto a SeMOB é apenas um órgão de caráter executivo".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM