CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Reconhecimento de união homoafetiva pelo STF é considerada patrimônio da Unesco

Brasil recebeu o certificado do Comitê Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo

Redação Integrada de O Liberal

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de reconhecer a união homoafetiva e a garantia dos direitos fundamentais aos homossexuais no Brasil recebeu o certificado MoWBrasil 2018, oferecido pelo Comitê Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da  Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura  (Unesco).

A decisão do STF, de 2011, foi inscrita como patrimônio documental da humanidade no Registro Nacional do Brasil. O ex-ministro do Supremo, Ayres Britto, relator das ações que trataram do tema, representou a Corte durante cerimônia ontem (12), no Rio de Janeiro.

“A Constituição é arejadora dos costumes e sabe enterrar ideias mortas”, ressaltou o ministro. “[A decisão do STF] é de proibição do preconceito em função do modo sexual de ser das pessoas”, disse. Ayres Britto acrescentou que este é um caminho de qualidade civilizatória democrática e humanista. “É caminho sem volta, é descolonização mental”.

A presidente do Comitê Nacional da Memória do Mundo da Unesco, a paraense Jussara Derenji, destacou que “um caleidoscópio da história está se formando através de novas contribuições das instituições nacionais” (com informações da Agência Brasil).
 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM