Rainhas será dia 23 de fevereiro e terá transmissão ao vivo da TV Liberal

Apresentações das candidatas já iniciam dia 30 deste mês

Eduardo Rocha / O Liberal

O concurso Rainha das Rainhas do Carnaval 2019, promoção do Grupo Liberal, começará no próximo dia 30 e terá sua grande final em 23 de fevereiro, no Hangar, com transmissão ao vivo pela TV Liberal. A novidade foi apresentada na noite desta quinta-feira (10), durante cerimônia de lançamento do concurso, na sede do Grupo Liberal. O RR deste ano contará com a participação de representantes de 17 clubes sociais. As apresentações das candidatas dos clubes participantes inicia no dia 30 deste mês. 

A edição de 2019 contará com as candidatas dos clubes Asalp, Clube dos Advogados do Pará, Bancrévea, Aseel, COCB, AABB, Clube de Engenharia do Pará, Tênis Clube do Pará, Tuna Luso Brasileira, Casota, Clube do Remo, Guará Ácqua Park, Paysandu, Astcemp, Cassazum, Asembleia Paraense e Grêmio Literário e Recreativo Português.

"O Rainha é um evento que só cresce; teremos 17 clubes participantes, novidades no desfile, seis jurados, 800 mesas, 4 mil pessoas com público e antes do evento, vamos ter um show-surpresa", afirmou o diretor de Marketing, Guarany Júnior. Atuarão como coordenadores do concurso deste ano a diretora comercial do Grupo Liberal, Rosemary Maiorana, Guarany Júnior e a coreógrafa Ana Unger.

A responsabilidade social do concurso, que preza pelos quesitos de beleza, fantasia e coreografia, abrange a confraternização de pessoas em famílias e clubes, a geração de empregos e contribui com a economia paraense.

Para o presidente do Sindicato dos Clubes Sociais do Pará (Sindiclubes), Salatiel Campos, "os clubes sociais, ao longo do ano, descobrem talentos para os concursos Garota Verão e para o Rainha das Rainhas". "Nossa expectativa é grande com relação ao Rainha das Rainhas 2019, por ser um evento que historicamente projeta os clubes sociais e é o ápice da vida social dos clubes, pelas famílias, dirigentes e jovens envolvidos no concurso", reiterou.

O presidente da Tuna Luso Brasileira, João Rodrigues, ressaltou que "o Rainha das Rainhas divulga os clubes e tem todo o glamour de um concurso dessa magnitude promovido pelo Grupo Liberal". José Carlos Mendes, presidente do Grêmio Literário Português, destacou que "os associados vivem esse concurso de alto nível; é um momento muito esperado". "Para o Grêmio é fundamental participar do evento", completou.

Pedro Paz, presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Pará, comemora a participação do clube no Rainha. "Esse é um evento ímpar no Estado, que nos engrandece, fortalece em muito o clube e possibilita a confraternização dos associados", expressou-se.

A coreógrafa Ana Unger, da coordenação do RR 2018, enalteceu a participação dos clubes no evento. "Esse é um momento que fica para o resto da vida", ressaltou. O advogado Cláudio Silveira, do Departamento Jurídico do Grupo Liberal, apresentou o regulamento do concurso aos clubes sociais.

Ao vivo - Após 10 anos sem ser transmitido ao vivo, a TV Liberal voltará a exibir o concurso, notícia que foi festejada por todos. O diretor de Programação da TV Liberal, Elton Magalhães, afirmou que está em Belém desde março de 2018, e tomou conhecimento da força do concurso. "Antes se fazia a transmissão e, agora, com uma programação mais flexível, iremos transmitir o Rainha das Rainhas ao vivo para todo o Estado, atendendo a um apelo maciço da sociedade paraense", destacou Elton. 

Beleza e charme na pista

Alane Dias, 19 anos, rainha das Rainhas 2018, pelo Grêmio Literário e Recreativo Português, externou seu contentamento em ter participado do evento. "Esse ano como rainha das Rainhas tem sido incrível. Eu utilizei, inclusive, o título para influenciar nas redes sociais sobre ações de cunho social e ambiental. Tem sido um sonho conquistado para o bem também", afirmou a jovem que hoje cursa Direito com a bolsa de estudos conquistada no concurso. Ela também ganhou um carro zero quilômetro, uma joia e a realização de diversos procedimentos estéticos.

Desfilaram e participaram do lançamento do RR 2019 as ex-rainhas das Rainhas Thalita Maués, Ingrid Paola, Dayane Dourado, Aline Reis, Tereza Haianne e Clícia Figueiró. A 1ª princesa Renata Gemaque também abrilhantou a festa. 

Belém