CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Programa leva atendimento a casos de covid-19 para Cabanagem e Guamá

"TerSaúde", promovido pelo governo estadual, estará a cada dia em um bairro de Belém

Agência Pará
fonte

Neste final de semana, o TerSaúde, ação do Programa Territórios Pela Paz (TerPaz), do Governo do Pará, iniciou o atendimento exclusivo a casos leves e moderados de Covid-19, na Região Metropolitana de Belém. Neste domingo (7), moradores dos bairros da Cabanagem e Guamá receberam serviços de triagem em enfermagem, atendimento médico, exame PCR (conforme orientação médica) e medicamentos, e ainda podem participar de palestras preventivas sobre a Covid-19. 

“Nós verificamos que todas as senhas de atendimento na Policlínica estavam sendo distribuídas. Então, mudamos o perfil do TerSaúde para atendimentos de casos leves e moderados de Covid também. E a gente está verificando desde ontem (sábado, 06) que a procura tem sido feita nos Territórios Pela Paz. Provavelmente, no fim de semana que vem deveremos continuar com esse perfil de atendimento para Covid. Nós conseguimos descentralizar o atendimento e trazer para próximo da população nos bairros, principalmente no TerPaz”, antecipou a Coordenadora das Policlínicas Itinerantes, Alessandra Amaral.

Na RMB, além da Policlínica Metropolitana, no bairro do Marco, estão em funcionamento três policlínicas itinerantes: no Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), na Arena Guilherme Paraense, o “Mangueirinho”, e no estacionamento do Hangar – Centro de Convenções. No Distrito de Mosqueiro, pertencente a Belém, também são realizados atendimentos itinerantes até esta segunda-feira (8).

No último sábado os atendimentos foram realizados nos bairros do Jurunas, em Belém, e Icuí, em Ananindeua. A cada dia, as equipes do TerSaúde estarão em um bairro. A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) vai definir em quais bairros o atendimento terá continuidade nos próximos finais de semana.

Documentos - Para ser atendido, basta levar um documento de identificação com foto ou o cartão SUS (Sistema Único de Saúde). O objetivo é atender pessoas que apresentam sintomas leves ou moderados da doença, como tosse, febre, perda de olfato e paladar, e dor na garganta. Pacientes com sintomas graves devem procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os prontos-socorros. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM