Procon vai divulgar lista com empresas campeãs de reclamações no Pará

Redação Integrada

No Dia do Consumidor, que acontece nesta sexta-feira (15), o Procon do Pará vai divulgar o ranking das empresas que provocaram o maior número de reclamações entre seus clientes em 2018.

A divulgação da lista acontecerá na sede do Procon e marca o início da programação alusiva ao Dia Mundial do Consumidor. O ranking é uma ferramenta para o consumidor conhecer as empresas e os segmentos que receberam o maior número de reclamações no Estado no ano passado, e ao mesmo tempo saber quais trabalharam dentro da legislação.

Postos de combustíveis - Em seguida, a Agência Nacional de Petróleo (ANP), em parceria com a Coordenadoria de Fiscalização, realizará uma ação educativa em um posto de combustível localizado ao lado do Hospital Adventista de Belém, na Avenida Almirante Barroso, visando orientar sobre a relação de consumo neste tipo estabelecimento e como identificar e denunciar possíveis irregularidades

Paralelamente, também pela manhã, o Procon estará com representantes na sede do Ministério Público, para participar da programação organizada pela Defensoria Pública do Estado para conscientizar cidadãos sobre seus direitos na relação de consumo, e informar os canais de denúncia e o papel dos órgãos de proteção na defesa e garantia dos direitos do consumidor.

A programação alusiva ao Dia Mundial do Consumidor encerrará no próximo sábado (16), com uma ação de cidadania no Bairro da Terra Firme. 

Belém