CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

“Policiais contra o câncer infantil” leva brincadeiras e solidariedade para crianças e jovens em tratamento oncológico

As crianças e adolescentes atendidos pelo Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo terão um dia especial: doações serão feitas e os policiais irão raspar o cabelo em solidariedade aos pequenos.

Redação Integrada

A ação solidária será realizada na quinta-feira (21) em frente ao Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo. O hospital é referência para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer no Pará, e a iniciativa integra a campanha “Policiais contra o Câncer Infantil”, que é desenvolvida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em todo o país. O objetivo é estimular ações de assistência à criança com câncer. Além disso, a iniciativa visa, também, reforçar as orientações sobre sintomas da doença e a importância do diagnóstico precoce para o um tratamento com mais possibilidades de cura.

No local serão realizadas atividades lúdicas com diversos profissionais em fantasias de heróis, apresentação dos cães farejadores da PRF, visitação às viaturas e motocicletas da PRF e dos parceiros,  visitas às enfermarias,  e doação de kits de higiene para as Casas de Apoio que recebem as crianças quando estão fora do período de internação. As crianças e adolescentes atendidos também irão ajudar a raspar o cabelo dos policiais, como um gesto de solidariedade aos pacientes. Além do cunho festivo, o dia servirá também para chamar a atenção sobre os sinais e sintomas da doença. Quanto mais cedo o câncer for identificado, maiores são as chances de cura.

Considerado raro, o câncer infantil já é uma das primeiras causas de morte entre crianças e adolescentes no Brasil e, segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o número de novos casos no biênio 2018-2019, deve chegar a 12.500 registros. Tanto os números quanto as datas simbólicas reforçam a importância de ações de sensibilização da população quanto ao câncer.

Marcado pelas campanhas de conscientização da sociedade sobre a saúde do homem, novembro também é um mês de ações voltadas aos debates sobre o câncer, reunindo datas importantes como de Combate ao Câncer Infantil (23), e Dia Nacional de Combate ao Câncer (27).

A campanha “Policiais contra o Câncer Infantil” surgiu em 2014 e hoje conta, no Estado do Pará, com a participação de diversos órgãos parceiros: Governo do Estado do Pará, Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Secretaria Municipal de Trânsito de Castanhal (Semutran), além de parceiros da sociedade civil organizada.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM