CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pacientes enfrentam longas filas para marcar consultas no Hospital de Clínicas Gaspar Vianna em Belém

Um aglomerado de quase 2 mil pessoas de formou ao lado de fora do hospital na manhã desta sexta-feira (28).

Redação Integrada

Quem procurou o Hospital de Clínicas Gaspar Vianna na manhã desta sexta-feira (28), no bairro da Pedreira, em Belém, teve que realizar um verdadeiro exercício de paciência. Uma mudança no sistema de marcação e remarcação de consultas acabou gerando tumulto e muita confusão na porta da unidade. Os portões foram abertos por volta de 06h30 da manhã. Mas teve paciente que desistiu e voltou para casa sem atendimento.   

Ainda segundo a denúncia, as marcações das consultas estavam suspensas. Alguns pacientes falaram que a última consulta aconteceu em 2018 devido à demora e das mudanças na marcação. Os pacientes falam também que as marcações são abertas a cada seis meses o que faz com que muitos atrasem ou deixem de continuar seus tratamentos.

“Eu, por exemplo, tive a minha última em setembro de 2018, de lá pra cá, a agenda abriu apenas 3 vezes e eu ainda não consegui marcar meu retorno, sendo que eu sou paciente do hospital há 20 anos e faço acompanhamento cardiológico desde criança”, disse um dos pacientes que aguardava na fila.

Uma idosa de 73 anos, que procurou o hospital para marcar uma consulta teve que voltar para casa sem ser atendida. “Eu estou aqui desde às 5h da manhã. Isso é uma falta de respeito com a gente”, reclamou.

Em nota, a Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV) informou que a abertura do sistema foi realizada ontem (27). As filas formadas na frente do hospital, na manhã desta sexta-feira (28), estão relacionadas à demanda reprimida de remarcação de consultas.

A FHCG informa, ainda, que o sistema de regulação foi modificado e a partir de agora o fluxo de marcação de consultas será contínuo. Os usuários vindos do interior do Estado, que estavam aguardando a marcação de consulta hoje (28), foram atendidos na sua totalidade.

Ao todo foram realizados 1.418 atendimentos até às 15h. A partir do próximo dia (02) estará aberto o agendamento de consultas para todas as especialidades ofertadas pelo hospital.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM