CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

ONGs debatem práticas alternativas em defesa das florestas

Encontro será na quarta e quinta-feira (23 e 24), no Hotel Beira Rio, em Belém

João Thiago Dias

Representantes de organizações não governamentais (ONGs) e movimentos da sociedade civil de vários estados brasileiros participam, na quarta e quinta-feira (23 e 24), das 9h às 18h, no hotel Beira Rio, em Belém, de um debate sobre a Amazônia e os povos em resistência para a construção de alternativas de um mundo possível. 

O debate faz parte do Seminário Regional Norte do projeto “Novos paradigmas para um outro mundo possível”, uma iniciativa da Associação Brasileira de ONGs (Abong) junto à Iser Assessoria, com o objetivo de refletir e apontar caminhos que possam mudar de forma radical e urgente os rumos de práticas predatórias do meio ambiente e das condições que sustentam a vida na terra.

Athayde Motta, membro da executiva da Abong, garante que o projeto sinaliza o começo de novas perspectivas, que podem se tornar parte de um novo modelo, como as práticas que começam em comunidades, em formato de pequenos projetos, no interior e na área urbana. 

Como exemplo, ele cita a economia solidária, por não visar unicamente o lucro - em termo de acúmulo de renda - e a exploração de pessoas, do território e da natureza, assim como a agricultura ecológica e projetos com métodos alternativos de energia.

Já Ivo Lesbaupin, da ISER Assessoria, diz que a construção de novos paradigmas só será possível a partir da difusão das alternativas, o que tem acontecido por meio de trocas de conhecimentos com realizações de seminários públicos, publicações de livros e cartilhas, e elaboração de banco de dados de práticas alternativas. 

Serviço:
Seminário Regional Norte do projeto “Novos paradigmas para um outro mundo possível”

Local: Hotel Beirra Rio, Bernardo Sayão, Guamá
Horário: das 9h às 18h, com intervalo para almoço às 13h

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM