CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Nutricionista dá dicas para enfrentar a TPM e fazer uma marmita saudável

Paula Cruz forneceu receitas para aumentar imunidade

Dilson Pimentel

Em homenagem ao Dia da Mulher, a nutricionista Paula Cruz falou sobre TPM, estratégias nutricionais para amenizar alguns desses sintomas e sobre alterações no humor. Também discorreu sobre mitos e verdades. Paula mostrou três receitas saudáveis e rápidas de serem feitas em um momento de TPM.

Também falou sobre como elaborar uma marmita para as mulheres que almoçam no trabalho. Ela comentou sobre o melhor recipiente para a marmita, técnicas de congelamento e sobre como montar o prato ideal. Discorreu, ainda, sobre como fortalecer o sistema imunológico por meio da nutrição, principalmente com a chegada do coronavírus. E forneceu três receitas que ajudam a aumentar a imunidade.

Sobre a TPM, Paul Cruz falou sobre o magnésio, que auxilia na produção do hormônio do prazer, que é a dopamina. "Durante o período de TPM, há uma queda na dopamina. Então, a gente precisa colocar algum alimento que tenha magnésio para poder estimular a produção desse hormônio que está em queda. A falta do magnésio causa cólica, enxaqueca, depressão", afirmou ela, citando alguns alimentos, entre os quais arroz integral, soja, beterraba, leite e castanha-do-pará.

Sobre a marmita, a nutricionista deu dica de como a pessoa montar, no final de semana, o cardápio que ela levará para o trabalho durante a semana seguinte. Ao comprar a vasilha de marmita, a pessoa deve observar se está escrito "livre de BPA", uma substância usada na produção do plástico. Ocorre que, quando aquecida a comida, o BPA, que é tóxico, é transmitido para o alimento.

Para Paula Cruz metade do prato (50%) deve ser composto por vegetais, sendo uma salada crua ou cozida. E a outra metade do prato pode ser dividido, igualmente, entre proteína vegetal (como, por exemplo, feijão, grão de bico), proteína animal (carne bovina, peixe) e, na outra metade, carboidratos (batata, mandioca, batata doce, arroz). Em relação ao coronavírus, e para fortalecer o sistema imunológico, Paula Cruz sugeriu evitar o consumo de alimentos industrializados e a consumir as vitaminas D, C, E e A.  A vitamina C, por exemplo, é encontrada na acerola. Já a vitamina A está presente na manga, couve, cenoura. A nutricionista também forneceu três receitas para fortalecer o sistema imunológico da mulher.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM