'Não houve crime de maus tratos', diz delegado sobre caso de cachorro abandonado em porta-malas

O animal foi deixado no carro em um estacionamento de supermercado

Redação Integrada

A Delegacia de Meio Ambiente (Dema) conseguiu identificar o dono do cachorro que foi deixado no porta-las de um carro, no estacionamento de um supermercado, localizado na avenida Augusto Montenegro, em Belém, no último dia 9 deste mês. 

O dono do animal se apresentou na Dema, na última quinta-feira (11), para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. O delegado Waldir Freire, responsável pelo caso, explica que não foi configurado crime de maus tratos, pois o dono do cachorro havia deixado os vidros do carro entreabertos. “O cachorro está vivo. O rapaz disse que foi ao supermercado comprar uma pizza e deixou o animal aguardando no carro devido ao local não permitir a entrada de animais”, confirma o delegado. “Ele passou cerca de 20 minutos no estabelecimento e foi embora”, acrescenta. 

Relembre o caso

Um vídeo circulou nas redes sociais mostrando a revolta de uma mulher ao perceber que um cachorro foi esquecido no porta-malas de um carro no estacionamento de um supermercado, localizado na avenida Augusto Montenegro, em Belém. 

Revoltada, a mulher começou a filmar os supostos donos do animal e exigia que eles abrissem o porta-malas para retirar o cachorro. “Abre o porta-malas, abre o porta-malas! Cadê o cachorro? Isso que vocês estão fazendo é desumano!”, gritava a mulher.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM