Motorista de guincho a serviço da Semob faz gesto obsceno para mulher que reclamou de reboque

Mulher fez o registro em vídeo e compartilhou em suas redes

Uma mulher usou suas redes sociais para denunciar o que ela considera abuso por parte de um motorista de guincho a serviço da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). Nas imagens que ela divulgou, o condutor do caminhão de reboque faz um gesto obsceno enquanto sai do local na tarde desta terça-feira (08). Veja no vídeo:

 

 

Segundo a mulher, que é advogada, na tarde de ontem, ela foi até um shopping em Batista Campos e estacionou seu carro na rua lateral, a Veiga Cabral. Por volta de 17h30, quando estava saindo em direção ao carro, ela vê o veículo já engatado no guincho, e questiona com a agente da Semob a razão de estarem o rebocando.

"Questiono onde está a placa avisando [a proibição] ou a faixa amarela. Simplesmente, com muita grosseria, a agente da Semob Raquel me responde que eu deveria estudar pra saber que eles não são obrigados a sinalizar onde não é, mas eu tenho que saber. Eu disse que não, que eu tenho que ser orientada visivelmente onde não posso estacionar. Os populares que estavam lá começaram a gritar e me incentivaram a filmar o ocorrido, pois visivelmente eu não estava errada", relata

"Foi quando consegui alcançar meu aparelho celular e comecei a filmar a agente e o motorista do guincho, que inclusive fiquei sabendo depois enquanto tentava dialogar com a agente Raquel, que faltou com respeito a minha mãe, uma idosa de 66 anos que me acompanhava",  diz a advogada que denunciou o caso e pediu que os internautas compartilhassem o relato. 

Ainda segundo a mulher, os agentes desistiram de guinchar seu carro, mas não antes do motorista sair do local mostrando o dedo do meio pela janela. "Amanhã tomarei as devidas providências", disse a mulher na publicação.

Procurada pela reportagem, a Semob disse que já tem conhecimento do episódio e, na manhã desta quarta-feira, abriu procedimento de apuração junto à agente à empresa terceirizada de guincho.

"Pelo vídeo que circula nas redes sociais, a SeMOB esclarece que não é possível ver o que deflagrou a situação, muito menos qual o motivo que estava resultando na atuação e início de guinchamento do veículo, ressaltando que há infrações - como estacionamento a menos de 5m da esquina, em frente de garagem, em cima de calçada, em fila dupla ou próximo à parada de ônibus - que não precisam de sinalização, e a imagem não permite identificar o motivo da abordagem ao veículo", diz a nota.

A SeMOB também informou que, até o momento, não foi registrada nenhuma reclamação formal do caso junto à Ouvidoria.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM