Moradores pedem fechamento de retorno na Mário Covas

Carros, caminhões, motociclistas e pedestres tentam trafegar no mesmo cruzamento

Redação Integrada ORM
fonte

Moradores da avenida Mário Covas, próximo à entrada do conjunto Jardim Sideral, em Ananindeua, dizem que diariamente há risco de acidentes nesse trecho. Eles alegam que não há sinalização nesse cruzamento, mas apenas uma placa informando sobre o retorno que dá acesso ao conjunto Jardim Sideral.

Os veículos que trafegam pela avenida Mário Covas, vindo da BR-316, e seguindo no sentido da avenida Augusto Montenegro, param para fazer o retorno e seguir pelo conjunto Sideral. Só que, nesse momento, e no sentido contrário, os que vêm pela Mário Covas, em direção a BR-316, também param para fazer o mesmo retorno. Então, é nesse momento que o trânsito fica muito complicado: veículos pesados, carros particulares, motos e ciclistas. Todos querem passar ao mesmo tempo. E, nessa selva viária, o elo mais frágil é o pedestre. Não há faixa para os pedestres, que se arriscam todos os dias para atravessar esse trecho da Mário Covas.

Moradores e os quem trabalham nessa área pedem o fechamento desse retorno, que fica em frente ao prédio da Superintendência da Região Metropolitana de Belém (Divisão de Homicídios e Divisão de Atendimento ao Adolescente), da Polícia Civil (PC). Também pedem a instalação de semáforo nesse cruzamento.


Leia mais em:

Risco de acidentes também é grande na avenida Hélio Gueiros

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM