CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Protesto quer solução para ocupação do residencial Ebenezer, no 40 Horas

Residencial foi ocupado em dezembro do ano passado. Moradores alegaram que a demora excessiva das obras justificou a ocupação.

Redação Integrada de O Liberal
fonte

Moradores do residencial Ebenézer, no bairro do 40 Horas, descobriram que terão de sair dos apartamentos. E teriam até o próximo dia 13 (terça-feira). Em protesto, na manhã deste sábado (10), interditaram a rotatória da avenida Independência. A Polícia Militar foi ao local para negociar com os manifestantes. No mínimo, as pessoas querem mais tempo para sair do conjunto habitacional. Mas a solução que preferem é a moradia própria.

O residencial começou a ser construído em 2012. Era uma obra do programa federal "Minha casa, minha vida". Deveria ter sido entregue em 2014, para moradores de áreas carentes do bairro do 40 Horas. Quatro anos depois da previsão de conclusão, a obra estava inacabada, mas já tinha condições de moradia, ainda que precárias. Custou R$ 27,5 milhões. 

Em dezembro do ano passado, uma sala administrativa do empreendimento foi invadida. De lá, foram levadas 400 chaves dos apartamentos. As unidades habitacionais começaram a ser ocupadas. Não se sabe, com precisão, se todas as pessoas que entraram eram as mesmas destinadas a receber as moradias. A Caixa era a responsável pelo empreendimento. À época, informou estar tomando as providências necessárias.

A Polícia Militar informou que os manifestantes souberam, por um advogado da comunidade, que deveriam sair até o dia 13 deste mês. Daí o protesto. Longos congestionamentos se formaram nas avenidas Independência, estrada do Una, rodovia Mario Covas e rodovia do 40 Horas. O trânsito lento acabou refletindo para outras áreas próximas.

* Inicialmente, a informação divulgada foi de que o protesto seria de moradores da rua dos Comérciários. A informação foi corrigida.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM