CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mini Festival divulga o chocolate produzido no Pará

Redação Integrada

Das amêndoas de cacau ao chocolate ao sofisticado aroma das flores e a beleza de joais autorais assinadas por designers paraenses. Eis a síntese da linha de produtos que puderam ser degustados e levados para casa desde a última sexta-feira (9) até o final deste domingo (11) durante a 4ª edição deste ano do Mini Festival de Chocolate, Flores e Joais, dedicado ao Dia dos Pais que aconteceu no Espaço São José Liberto, na Praça Amazonas, em Belém. O evento com entrada franca encerra às 16h.

Além dos produtos genuinamente paraenses, o evento teve intensa programação cultural para toda a família. No sábado, das 9h às 12h, a Fundação Cultural do Pará disponibilizou sua biblioteca itinerante. Jogos lúdicos promovidos por uma equipe da secretaria estadual de Esporte e Lazer (Seel) também animaram o público mais jovem. Pais e filhos ainda poderam por as mãos no chocolate na oficina de fabricação de brigadeiro que romou com os alunos da Universidade da Amazônia (Unama).

Ainda no sábado houve uma sessão de Sax, Violão in Jazz, do Núcleo de Arte e Cultura da Universidade do Estado do Pará (NAC/Uepa) e um curso de harmonização de vinhos e chocolates com o chef Fábio Sicília.

Neste domingo (11), a Fundação Cultural do Pará voltou com a biblioteca itinerante durante a manhã. Os alunos da Unama iniciaram uma nova oficina de fabricação de brigadeiro para pais e filhos e o encerramento do evento ficou por conta do Quarteto de Músicas Brasileiras, do Núcleo de Arte e Cultura, da Uepa.

A advogada, de Belém, Verena Leitão de Oliveira experimentou algumas amostras de chocolate e descobriu um novo paladar. “Para gente que está acostumado com o chocolate mais industrializado, com todo aquele processamento, a gente sente uma diferença de sabor, no começo, mas aqui você sente bem o gosto do cacau e a suavidade do trabalho da produção local. Uma delícia’’, contou ela que foi ao evento por indicação de amigos. 

“Essa iniciativa é extremamente importante. É ótimo o governo incentivar a produção local, dar conhecimento à população que a gente tem coisas boas, saudáveis e de qualidade. Vale a pena investir e vale a pena, também, o público ver’’, disse Verena Oliveira, que logo comprou chocolate para ela e o avô, já que o pai dela está fora de Belém, conforme ela contou. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM