CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após 15 horas, manifestantes encerram protesto na Mário Covas

Durante toda a segunda-feira (4) moradores da Rua dos Comerciários fecharam duas pistas da rodovia pedindo asfaltamento

Dilson Pimentel
fonte

Depois de 15 horas de manifestação, moradores da rua dos Comerciários, no bairro da Cabanagem, em Belém, encerraram o protesto às 22h30 de segunda-feira (3). O ato público havia começado às 7 horas de segunda-feira (3). Na manhã desta terça-feira (4), o trânsito fluía normalmente na avenida Mário Covas. Mas os moradores não descartam a possibilidade de voltar a fechar a avenida Mário Covas na manhã desta terça-feira (4).

Eles pedem drenagem e pavimentação para a rua dos Comerciários, que, dizem, está cheia de buracos, lama e lixo. A interdição ocorreu na avenida Mário Covas com a rua dos Comerciários, entre as avenidas Independência e Transcoqueiro, no sentido BR. Para bloquear a rua, os manifestantes ocuparam as duas pistas da Mário Covas e também atearam fogo em pedaços de pau. E colocaram um sofá no meio da rua, no qual sentaram. 

Assista: 

 

O trânsito ficou interrompido ao longo de toda a segunda-feira. Logo pela manhã, os manifestantes atearam fogo em pedaços de madeira e se posicionaram ao longo da avenida com faixas que traziam os dizeres "Rua dos Comerciários pede socorro" e "Nós queremos asfalto já". Confira em imagens o estado da rua:

 

Os moradores pedem melhores condições de saneamento básico e asfaltamento da via pelas Prefeituras Municipais de Belém e também de Ananindeua - uma vez que a área marca uma zona de limites entre os dois municípios, mas segue abandonada pelas duas administrações. 

 

Uma guarnição da Polícia Militar e agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito de Ananindeua (Semutran) acompanharam o ato. 

Engarrafamento -  Um grande engarrafamento se formou na noite de segunda-feira (3) na rodovia Independência, no sentido Augusto Montenegro - Ananindeua, complicando o tráfego de quem precisa chegar em casa.

image Engarrafamento na Avenida Independência por conta do protesto (Lázaro Magalhães / especial O Liberal)

 

Protesto. Mário Covas

INTERDIÇÃO CONTINUARÁ

De acordo com Arquimino Ribeiro, morador da área, os manifestantes prometem continuar durante toda a madrugada no local e aguardam uma definição da Prefeitura. Veja

CONVÊNIO COM ESTADO

Em nota divulgada no início da tarde desta segunda-feira (3), a Secretaria de Saneamento (Sesan) da Prefeitura de Belém disse que as obras previstas para a Rua dos Comerciários, no bairro da Cabanagem, fazem parte de um convênio com o Governo do Estado.

Segundo a PMB, para a realização de obras de pavimentação e drenagem, a Sesan "aguarda a aprovação da prestação de contas para liberação da próxima parcela do convênio para a retomada das obras".

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM