CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Manifestantes reclamam de condições de escola no Tapanã

Alunos, pais e professores interditaram principal via do bairro, em Icoaraci

Redação Integrada
fonte

Professores, pais e alunos realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Berton, localizada no bairro do Tapanã, em Icoaraci. Os manifestantes interditaram a principal via do bairro e para reivindicar melhorias nas condições de funcionamento da instituição. A manifestação foi encerrada às 13h30, quando a via foi desobstruída.  

Segundo os manifestantes, a direção da escola convocou uma reunião com pais de alunos para comunicação sobre a precária situação em que se encontra o prédio da escola. Por conta disso, um grupo formado por professores, alunos e pais de alunos resolveu bloquear o trecho da principal via do bairro. 

As reclamações vão desde ar falta de merenda escolar para o turno da noite, falta de professores, ventiladores e a  exigência de uma reforma no prédio. Ainda segundo os manifestantes, o prédio onde funciona a escola é alugado e o contrato está para vencer.

“A fiação das salas de aula estão todas expostas, não tem ventiladores, sem falar no prédio como um todo que precisa de uma reforma urgente”, denunciou Ana Costa, mãe de uma aluna. 

Outro pai de aluno conta que teme por conta do vencimento do contrato de aluguel do prédio acabar. “Hoje eles falaram na reunião que o contrato do aluguel vai acabar e não tem previsão do Governo para renovar. A direção disse que a escola pode fechar nos próximos dias”, disse Paulo de Souza, de 46 anos.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) diz que a "Escola Padre Francisco Berton funciona em prédio alugado e que já notificou o proprietário do prédio diversas vezes para as providências necessárias na melhoria física da Escola". Segundo a secretaria, na semana passada a gestão informou sobre o problema da contaminação da água. "Uma equipe de limpeza já está tomando todas as providências para solucionar o problema e enquanto isso, a Seduc está fornecendo àgua mineral aos alunos."

Ainda segundo a Seduc, uma equipe de engenheiros está na Escola para avaliar que providências podem ser tomadas para melhorar o espaço físico da unidade de ensino.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM