CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mangueirosa encerra folia no centro de Belém com participação de Gretchen

Milhares de foliões aproveitaram o evento no último dia de Carnaval

Eduardo Rocha
fonte

Se era para aproveitar a Terça-Feira Gorda, último dia oficial de Carnaval no País, os belenenses não ficaram para trás e se esbaldaram no centro da capital paraense, no evento Circuito Mangueirosa. “O Circuito está uma maravilha e com gostinho de Quero Mais”, afirmou a professora Mara Espíndola,  no meio da folia. “Eu adorei o astral das pessoas, a irreverência, as músicas e, com certeza, eu acho que vai ficar marcado”, acrescentou.

Iniciado na sexta-feira (21), o Circuito Mangueirosa, organizado por produtores culturais em Belém, reuniu atrações musicais da região e funciona como opção para quem optou por passar o Carnaval em Belém. A grande homenageada na Terça-Feira Gorda foi a cantora Elza Soares. No entanto, a cantora Gretchen foi uma atração especial no evento.

Gretchen externou sua gratidão para com o público no Complexo Ver-o-Rio. Ela disse que a relação com Belém começou há nove anos, destacando que uma filha dela de coração é natural do Pará. Às 17h30, Gretchen fez o clima da folia interpretando grandes sucessos de sua carreira.

 

 

Circulando

No espaço Pitiú, no Complexo Ver-o-Rio, as atrações do dia no palco foram: Guitarrada das Manas, com as convidadas Thaís Badu e Antônio de Oliveira; Orquestra Carnafônica dos Filhos de Glande, com a cantora Joelma Kláudia, e mais Marisa Black, Sammliz e Nega Rô, Gretchen e Esdras de Souza.

O cortejo dos artistas e foliões, intitulado Revoada, saiu do Ve-o-Rio por volta das 21 horas em direção à Casa Mangueirosa, no entorno da Praça Waldemar Henrique. A Revoada teve como atrações a bateria da escola de samba Bole Bole, do bairro do Guamá, a cantora Juliana Sinimbu e Um Sebastião.

Saudação

A cantora Sammliz prestou homenagem a Elza Soares. “O Circuito Mangueirosa mais uma vez provando que o Carnaval de Rua de Belém está vivíssimo; no ano passado, já se teve uma senhora resposta do público e, este ano, o evento foi lotado”, afirmou. Sammiliz interpretou “Mulheres do Fim do Mundo” e “Maria da Vila Matilde”, gravadas pela “diva” Elza Soares.

Joelma Kláudia enfatizou a luta das cidadãs negras brasileiras que enfrentam todos os dias a discriminação racial. Um momento emocionante do show de Joelma foi quando ela interpretou “A Carne”, do Grupo O Rappa, gravada por Elza Soares.”É o meu primeiro ano no Circuito, e eu fiquei surpresa com o excesso de público, a qualidade da estrutura. E cantar me homenagem a Elza, uma referência para nós, mulheres negras, é uma felicidade”, declarou a cantora Mariza Black. Ela lembrou Elza Soares com as canções “Se acaso você chegasse” e “Eu bebo, sim”.”Contra o preconceito, que existe, sim, é resistir sempre”, acrescentou Mariza.

Renta Beckmann, integrante da banda Guitarrada das Manas, apresentou-se pela primeira vez no Mangueirosa. “Foi incrível; o público maravilhoso, foi o show que a gente fez com a maior plateia, foi muito bom”, declarou.

Como destacou Renée Chalu, da coordenação do Circuito, o evento valoriza o artista paraense, e foram mais de 70 artistas paraenses na rua, durante a programação. Nos cálculos da coordenação, cerca de 80 ml pessoas circularam no Mangueirosa em cinco dias de folia. A intenção dos foliões do Circuito foi de entrar em alto astral na Quarta-Feira de Cinzas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM