CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Literatura paraense à disposição no Aeroporto de Belém

A Infraero e a Ioepa levam momentos de leitura aos viajantes até seus destinos

Redação Integrada, com informações da Agência Pará

A 7ª Edição da Campanha Livro Viajante já está no Aeroporto Internacional de Belém, em Val-de-Cans, com a distribuição de mais de 1.500 livros, dos mais variados gêneros, que estarão à disposição dos passageiros nas salas de embarque até o próximo dia 5 de novembro. A ação da Infraero, em homenagem ao Dia Nacional do Livro – 29 de Outubro, visa estimular o hábito da leitura, e conta com a parceria da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa), por meio do Projeto “Portal do Conhecimento”.

Nesta edição, os viajantes que passam pelo Aeroporto de Belém podem conferir cerca de 120 livros, de quatro autores paraenses, que foram lançados com o selo da Ioepa na 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, neste ano.

“São livros produzidos pela Imprensa Oficial que foram destinados, também, para que leitores que viajam pelos céus do nosso País possam estar acompanhados das impressões e aventuras produzidas pelos escritores e publicados na nossa editora pública”, disse o presidente da Imprensa Oficial, Jorge Panzera.

Os autores paraenses selecionados também irão autografar os livros direto no aeroporto. Na quinta-feira (31), o autor Nelson Maués divulgará sua obra “De Mosqueiro a Xangai: que viagem é essa?” aos viajantes, que terão acesso à segunda edição do livro, ampliada e revisada, com 254 páginas, sobre a trajetória do ídolo do basquete paraense, que nasceu na Ilha de Mosqueiro (distrito de Belém).

Na sexta-feira (1º), a Imprensa Oficial apresentará dois escritores do Projeto Livro Viajante. O fotógrafo Mauro Fernandes vai autografar o livro “Raízes: quilombos do Marajó”, que mostra paisagens, fauna, flora, atividades econômicas, o dia a dia e os personagens de quilombos marajoaras, em especial na área do município de Salvaterra, como o Salvar, Vila União, Mangueira e Pau Furado.

Também autografará seu primeiro livro a escritora Lorena Valente, autora de “Efemérides”, agraciado pela Academia Paraense de Letras com o Prêmio Barão do Guajará 2017. “Fico muito feliz de ser convidada para esse vento, até porque é uma experiência super inovadora. Nunca tinha ouvido falar nesse sentido. Cria uma expectativa muito grande na gente, de pensar o livro circulando por tantos lugares diferentes”, ressaltou a jovem escritora.

Os livros já estão espalhados pelas salas de embarque do Aeroporto de Belém, identificados com o selo da campanha, por meio de uma tag que explica o objetivo da iniciativa e pede ao viajante que, ao pegar o livro para ler, deixe-o no próximo aeroporto. Parte desses exemplares foi doada pelos participantes da 6ª Edição do Spotter Day Infraero, que ocorreu no aeroporto da capital paraense em junho deste ano.

O superintendente do Aeroporto Internacional, Fábio Rodrigues, destacou que o Projeto Livro Viajante “é gratificante, pois incentiva e proporciona ao passageiro que passa pelo aeroporto um momento de leitura. A ideia é fazer com que a obra escolhida como companheira de viagem seja deixada no próximo aeroporto de destino. Dessa forma, permitimos que aquele livro viaje todo o País e o mundo, multiplicando conhecimento e disseminando cultura”, reforçou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM