Hospital Abelardo Santos abrirá no mês de setembro

Gestora do Hospital garante que seleção para contratação dos profissionais que atuarão no local inicia na próxima segunda-feira

Com informações da Agência Pará

O Governador do Pará, Helder Barbalho, garantiu que o hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, abrirá à população em setembro deste ano. O chefe do executivo estadual esteve ao lado do Secretário de Estado de Saúde, Alberto Beltrame, e do diretor da Associação da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu (instituição vencedora do chamamento público de gestão hospitalar) para a assinatura do contrato com a Organização de Serviço em Saúde (OSS) que administrará o Hospital. A assinatura ocorreu no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia, logo após o XXI Encontro do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), evento prestigiado pelo governador.

Segundo o diretor da Santa Casa de Pacaembu, a partir de amanhã a OS já  entra no hospital e já na próxima segunda-feira (12) iniciará a seleção dos profissionais que trabalharão no local. "Estamos comprometidos com o governo e vamos colocar o Hospital em funcionamento no mês de setembro", garantiu Régis Pauletti.

A implementação dos serviços se dará em duas etapas. A primeira, imediata, com 269 leitos já instalados. A segunda, com acréscimo de mais 100 leitos, quando o hospital passará a contar com 369. 

Serviço: O Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, funcionará como porta de entrada. Terá Urgência e Emergência em obstetrícia, urgência referenciada em Pediatria, Neurologia e Nefrologia, Reumatologia, com atendimento 24 horas, além de atendimento Ambulatorial, Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico – SADT e Hospitalar.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM