Grupo Liberal realiza missa que abre as quatro semanas do Advento para o Natal

A celebração, aos domingos, é aberta para os colaboradores e à comunidade em geral

Cleide Magalhães

O mês do nascimento de Jesus Cristo chegou e o Natal já se aproxima. Para celebrar, na manhã deste domingo (01), o Grupo O Liberal promoveu a realização de mais uma missa. O evento é aberto para os colaboradores e à comunidade em geral, e acontece todos os domingos no hall de entrada do Grupo Liberal, na avenida Romulo Maiorana com a travessa Perebebuí, no Marco, em Belém. 

A missa foi celebrada pelo Padre Wiremberg e abriu as quatro semanas do Advento para preparação religiosa do Natal. “De hoje a um mês é dia de ano no Calendário Civil e celebramos normal. Agora o Calendário Litúrgico começamos hoje um novo ano, um novo tempo, que começa com o Advento . O ciclo da liturgia é assim: Advento, Natal. Depois vem o tempo comum para Quaresma, Páscoa. Aí vem de novo o tempo comum. Aí volta no final do ano Advento. É um ciclo para mostrar sempre a salvação dada em Cristo, que fica no centro, e o tempo vai gorando em torno de nós”.

O padre destaca ainda que a igreja é o sacramento de salvação universal e é isso que Advento vem mostrar aos cristãos e enfatiza palavras de Mateus 23:13, na Bíblia Sagrada. “O primeiro domingo é da vigilância. ‘Vigiai, portanto, pois não sabeis em que dia virá o vosso Senhor’, disse Mateus. Então muito mais preocupados com o fim do mundo essa vigilância é sobre nós mesmos, porque não sabemos quanto tempo vai durar nossa vida nesta terra. Encontramos com tantas coisas este ano e outras coisas mais para perceber que realmente Deus está acima de todos e que devemos ter, de fato, essa vigilância e esperar no Senhor, que é a nossa salvação”, enfatiza o padre.

Nessa vivência a cor roxa tem todo um significado e um valor simbólico importante, como ele destaca. “O roxo é a cor da espiritualidade, que nos remete a essa vivência do recatamento, da penitência da espera”, afirma o padre, que é vigário da Paróquia Nossa do Amparo, na Cidade Nova VIII, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

A iniciativa do Grupo Liberal visa estreitar os laços de O LIBERAL com a comunidade do entorno. A missa é aberta a todo interessado em participar, que pode se dirigir à portaria da empresa e pedir para fazer parte da celebração.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM