CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Grupo Liberal lança Liberal Talks e LibLab

Evento reuniu empresários e líderes de agência e de mercado

Eduardo Rocha
fonte

Profissionais e instituições precisam se apropriar de novos formatos e novas técnicas de comunicação, não apenas para trocar informação, mas, especialmente, para fazer negócios. Pensando nesse cenário, o Grupo Liberal lançou, na noite desta quinta-feira (12), o Liberal Talks.

O evento, realizado no Espaço Corporativo da sede do Grupo Liberal, serviu para congregar analistas e gestores de agências de publicidade e propaganda, lideranças empresariais e convidados especiais, além de dirigentes e colaboradores da organização, trazendo à tona essa nova abordagem, onde a comunicação interage com o mundo digital, gerando novas oportunidades de negócios.

Em um mercado globalizado e hiperconectado, encontrar um meio para divulgar um anúncio não é o bastante. O importante é que esse meio ou o conjunto deles ofereça projetos para que esse anúncio e sua marca obtenham maior visibilidade junto aos consumidores. Nesse sentido, o Grupo Liberal expôs, durante o Liberal Talks, como se apropriar desse novo conceito, apresentando algumas ações inovadoras para atender à demanda dos clientes.

image Pietro Maiorana (Elivaldo Pamplona / O Liberal)

O evento foi aberto com o pronunciamento de Pietro Maiorana, gerente de Marketing representando o presidente-executivo do Grupo Liberal, Ronaldo Maiorana; a vice-presidente, Rosângela Maiorana; e a diretora Comercial, Rosemary Maiorana. Também representando o Grupo Liberal, esteve presente Calilo Kzam, diretor da Bis Entretenimento.

Pietro Maiorana destacou como a comunicação está sempre em mudança, mas o que não muda é o seu objetivo: conectar pessoas e ideias. E como a mídia se reinventa em sintonia com a sociedade, o Grupo Liberal resolveu criar o Liberal Talks. "A indústria da comunicação se transforma e se fortalece com ações inovadoras e com parcerias estratégicas como é exposto neste evento", disse.

Liberal Talks

LibLab

A revolução tecnológica é abrangente, promovendo mudanças de comportamento na sociedade e nos processos de comunicação. A partir daí, novas possibilidades são geradas e as mídias convencionais precisam se adaptar aos novos tempos.

"As possibilidades de comunicação e de negócios no meio digital são inúmeras. Agora, esse mercado precisa ser entendido e mensurado, identificando quem lê, vê, ouve as mensagens e como elas chegam ao público", explicou Mauro Cleber, diretor Comercial do Grupo Liberal. "Essa é a razão de um evento como o Liberal Talks. Como exemplo, podemos citar o produto Lance a Lance, que no último clássico entre Remo e Paysandu atingiu a marca de meio milhão de visualizações, reunindo todas as nossas plataformas de distribuição. Então, vale a pena saber mais sobre essas ferramentas e produtos, e investir nelas".

image Mauro Cleber (Elivaldo Pamplona / O Liberal)

Também durante o evento, foi anunciado outro produto: LibLab, focado na elaboração e execução de projetos especiais de comunicação em parceria com os anunciantes.

"Precisamos estar abertos ao novo. Tanto quem produz como quem busca dar visibilidade ao seu produto, serviço ou marca, por meio da mídia", ressaltou Rodrigo Vieira, diretor de Marketing do Grupo Liberal. "O Grupo Liberal está atento aos novos procesos da comunicação, e por essa razão decidimos trocar informações com as agências de publicidade, os anunciantes e convidados sobre tendências, dados de mercado e expor o que o Grupo está produzindo nesse novo cenário. Queremos construir projetos de comunicação junto com as agências e os clientes, aproveitando a experiência, a credibilidade, a audiência do Grupo no mercado e sempre antenados com as inovações na mídia", ressaltou.

image Rodrigo Vieira (Elivaldo Pamplona / O Liberal)

Conquistas

Ao todo são 72 anos de história do jornal O Liberal, fundado em 15 de novembro de 1946, pelo empresário Rômulo Maiorana, e durante o caminho surgiram o jornal Amazônia, Rádio Liberal e TV Liberal. Isso prova que o Grupo Liberal consegue conciliar a tradição dos meios convencionais e o advento das novas mídias, como o portal OLiberal.com e as redes sociais. Resultado: novos espaços com respostas positivas para o público e para os anunciantes.

Com apenas 10 meses de funcionamento, o portal OLiberal.com superou 31 milhões de visualizações e já acumulou 5 milhões de usuários, segundo dados da plataforma Google Analytics, principal medidor do veículo. "O projeto de Redação Integrada foi fundamental para este processo e possibilita uma nova dinâmica no jornalismo e na comunicação, onde os profissionais da área precisam estar atentos com o que ocorre de inovador no meio. Temos, por exemplo, o podcast, que é a mídia que mais cresce no mundo tanto em número de adeptos quanto investidores", afirmou Cesar Modesto, editor executivo de Digital de O Liberal.

image Cesar Modesto (Elivaldo Pamplona / O Liberal)

Modesto também ressalta que, enquanto o jornal impresso atua com fascículos e suplementos, o portal e as redes sociais atuam de forma multimídia, trazendo mais interatividade com o público e superando as barreiras físicas e geográficas. Ou seja, amplia o alcance da informação e da notícia de forma exponencial. "A Redação Integrada possibilita a convergência dessas mídias, o que é interessante para o know-how do profissional de comunicação e, principalmente, para o sucesso dos anunciantes", acrescentou.

Durante o evento, também foi enfatizada a importância de observar as métricas qualitativas para não se iludir com os resultados quantitativos. "Tão importante quanto 'chegar lá' e saber como queremos estar quando 'chegar lá'. Para isso usamos todas as técnicas e ferramentas que temos à disposição para analisar e traçar esse caminho com ética e responsabilidade", resumiu Sérgio Moraes, coordenador de métricas e mídias sociais do portal OLiberal.com.

image Sérgio Moraes (Elivaldo Pamplona / O Liberal)

"Toda essa análise de dados possibilita estratégias mais coesas de comunicação, com maior probabilidade de acerto. E os dados que foram apresentados são de 10 meses do Portal, um projeto em andamento e em constante evolução", concluiu Sérgio.

Podcast: a mídia do momento

Atualmente, a mídia podcast movimenta cerca de US$ 400 bilhões no mundo, destacou Alexandre Gibson, editor executivo de Multimídia de O Liberal e coordenador da plataforma LibPlay.

image Alexandre Gibson (Elivaldo Pamplona / O Liberal)

A Globo, por exemplo, lançou recentemente sua rede de podcasts, e o Grupo Liberal lançou o seu primeiro podcast, Hora do Rush, em maio deste ano. O programa aborda, semanalmente, o principal acontecimento na capital paraense ou na mídia em geral. "Mesmo com pouca divulgação, os episódios do programa, em caráter experimental, registraram centenas de acessos", destacou Gibson.

Aos anunciantes, o podcast é um espaço novo que traz como diferencial um público fiel e cujos ouvintes estão mais dispostos a receber informações sobre produtos e serviços.

Parcerias

Um dos cases de sucesso atuais é a parceria com a Sol Tecnologia, que comemora este ano 30 anos de sucesso. "Esse case mostrou que é possível inovar, inclusive, na mídia tradicional, como foi a sobrecapa do jornal impresso, um informe publicitário inovador que teve uma repercussão positiva", destacou Rodolfo Ferreira, gerente de Marketing da empresa de tecnologia.

image Rodolfo Ferreira (Elivaldo Pamplona / O Liberal)

"A gente tem que acompanhar essas transformações da mídia, as inovações do mercado, porque não se pode adotar mais apenas um tipo de comunicação: são as várias mídias em ação que fazem a diferença", pontuou Andréia Lamarão, gerente de Marketing do Grupo Líder.

O coordenador de Marketing da agência CA Comunicação, Paulo Falcão, também validou o evento, pois "possibilita conhecer novos formatos de entrega e novas ferramentas de mídia para veiculação de produtos, e, assim, impactar públicos-alvo diferentes. O mercado digital é irreversível".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM