Grupo Liberal conquista sete troféus no Prêmio Fiepa de Jornalismo

Matéria sobre a maniçoba foi a grande vencedora na categoria impresso

Redação Integrada
fonte

Uma das maiores premiações de jornalismo da região Norte, o Prêmio Sistema Fiepa, coroou, na noite desta quarta-feira (12), mais de 30 profissionais do Pará. Ao todo, foram entregues 22 troféus, sendo 15 da categoria "Profissionais do Ano", quatro para as melhores reportagens da modalidade “Prêmio Especial Jornalista Raimundo Pinto” (nas categorias impresso, web, rádio e televisão) e três “Personalidades de Comunicação”, que este ano homenageou os jornalistas Cristina Serra, Guilherme Guerreiro e Ivo Amaral.

Na modalidade “Profissionais do Ano” concorreram 215 profissionais, indicados em 15 categorias que, após votação popular, elegeu 56 finalistas. Na segunda fase de votação, um júri técnico formado por mais de 100 profissionais de comunicação, votou para escolher os ganhadores.

Jalília Messias, da TV Liberal foi eleita melhor repórter de televisão. Ao lado dela, Priscila Castro, o prêmio de melhor apresentadora; Christian Emanoel, de melhor colunista social (Jornal Amazônia), Dilson Pimentel, melhor repórter de impresso; Jorge Ferreira, melhor produtor e Bruno Magno, o de melhor repórter web (OLiberal.com).

Já no Prêmio Especial Jornalista Raimundo Pinto, a melhor reportagem de jornalismo impresso foi de O Liberal. Com a matéria "Maniçoba o ano todo, os jornalistas Victor Furtado, Felipe Melo, Filipe Sanches e o fotógrafo Fernando Sette se consagraram campeões.

Todas as reportagens foram avaliadas por uma comissão formada por representantes da indústria e profissionais do mercado de comunicação.

“O prêmio nos incentiva a continuar o trabalho no qual o Grupo Liberal acredita: no jornalismo de qualidade. E, neste momento, em que o Grupo está em plena mudança junto com leitores, ouvintes e internautas, só ficamos mais empolgados para entregar mais conteúdo de qualidade em todas as nossas mídias. Estamos todos muito felizes pelo reconhecimento que a Fiepa nos dá e pelo destaque que nosso trabalho ganha. Neste ano, desbancamos um concorrente de peso, que foi o Estadão”, festejou o jornalista Victor Furtado.

José Conrado Santos, presidente da Fiepa, falou sobre a importância do Prêmio. “Esse é um momento especial para a indústria paraense, porque estreita o relacionamento e mostra a importância que tem o comunicador para a economia do Estado. Principalmente para nós, que estamos no centro da atenção do mundo: a Amazônia, em especial o Pará, que precisa crescer e cuidar do potencial da sua natureza”, finalizou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM