Grande Coleta de Emaús atingiu objetivos, dizem organizadores

Mais de cinco mil itens já foram catalogados pelos integrantes do movimento desde domingo

Redação Integrada
fonte

"A avaliação é positiva. A participação das famílias foi muito importante." É o que afirmou, na manhã desta segunda-feira (30), o coordenador da Grande Coleta de Emaús, José Maria Dias. "É sempre importante todo ano as pessoas aderirem a esse processo, demostrando a preocupação com a causa da criança e do adolescente, fazendo um gesto concreto doando um objeto para que uma segunda família possa reutilizá-lo", afirmou.

O Dia D da 46ª edição da Grande Coleta do Movimento República de Emaús ocorreu no domingo, das 8 às 17 horas. As doações serão utilizadas para financiar projetos e atividades que atendem aproximadamente 650 meninas e meninos.

image O galpão do movimento ficou abarrotado com as doações recebidas no domingo (Igor Mota)

José Maria explicou que, após serem recondicionados e higienizados, os objetos serão colocados à venda nas feiras de Emaús. "E toda a receita gerada ao longo do ano é revertida para os projetos que Emaús mantém com recurso próprio. Esse projeto é uma forma de termos um recurso independente de limitações,  de rubricas. São projetos de promoção de direitos e de defesa de direitos", acrescentou.

Para alcançar essa meta, 25 caminhões com cerca de mil voluntários e apoiadores percorreram as ruas de Belém. Este ano, a coleta teve como tema "Emaús Rumo aos 50 anos: Nenhum direito a menos!". A ação também busca sensibilizar a população a partir de temas que envolvem problemáticas sociais.  

Até as 19h30 de domingo, haviam sido catalogados 5.200 itens. Mas os voluntários continuavam fazendo esse levantamento.

José Maria reforçou que, independentemente da grande coleta, quem quiser pode ligar para agendar doação, por meio do número (91) 4141-0457.

A Campanha de Emaús tem três dimensões importantes: sensibilizar a população sobre a realidade das crianças e jovens; oferecer oportunidade para que famílias da área popular comprem eletrodomésticos e móveis de qualidade - que ficam em perfeito estado de uso após a recuperação - a preços mais baixos; e é uma oportunidade da sociedade em geral contribuir com o desenvolvimento das atividades do MRE (Movimento República de Emaús) por meio da sua doação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM