Fiscalização tirou 585 pessoas das praias de Mosqueiro, Outeiro e Icoaraci este domingo

Ação municipal atuou junto a motoristas e banhistas que insistiam em driblar regras de isolamento na pandemia

Redação integrada de O Liberal

Cerca de 585 pessoas foram retiradas dos balneários de Belém, até às 14h deste domingo (28), durante as ações de fiscalização dos órgãos que compõem o Comitê de Segurança do município. Nesse fim de semana o comitê deu continuidade ao trabalho de orientação e fiscalização em diversas áreas da capital.

A ação ocorreu em cumprimento ao decreto municipal publicado para conter o avanço do novo coronavírus em Belém. A fiscalização percorreu logradouros públicos de áreas centrais e centro comercial e as praias do distrito.

Nos estabelecimentos comerciais o trabalho foi para a verificação do cumprimento das normas de higienização e do controle do fluxo de pessoas, além de orientação ao uso de máscaras.

Fiscalização no Pórtico de Mosqueiro (Agência Belém - Comus)

Ações nas areias das praias


"Em conjunto com a Ordem Pública e Semob, a Guarda Municipal de Belém vem realizando ações diferenciadas para coibir o funcionamento inadequado dos estabelecimentos e locais que ainda não foram liberados, como bares e praias", disse o Inspetor da Divisão de Operações, Antônio Carlos Tavares. Ainda segundo Antônio, a atuação no enfrentamento a disseminação do vírus é feita, sobretudo, com orientações aos moradores. 

O inspetor informou que os distritos e ilhas tiveram um fluxo grande de veículos. "A movimentação neste domingo foi intensa no distrito de Mosqueiro. Mesmo com barreiras educativas, no Pórtico de entrada da ilha, ainda retiramos muitos banhistas das areias”, detalhou o Inspetor.

Na barreira educativa no Pórtico de Mosqueiro, os guardas municipais da Inspetoria da ilha em conjunto com o grupamento Ronda Ostensiva Municipal, orientaram condutores, sendo 607 carros, 205 motos e 12 ônibus. Todos receberam orientação sobre a proibição pelo decreto municipal de acesso às praias. Cerca de 309 pessoas foram retiradas das areias no distrito.

Em Outeiro, o Grupamento de Ações Táticas com Cães retirou das praias 220 banhistas e três bares foram fechados. Na praia do Cruzeiro, em Icoaraci, 56 pessoas foram retiradas da praia, sendo 30 da areia e 26 de uma barraca e bar que estava funcionando irregularmente descumprindo o decreto.

Ação também foi a praças 


Na Batista Campos, os fiscais da Ordem Pública tiveram que pedir a retirada dos carrinhos e bicicletas de aluguel que ainda não estão permitidos na praça. Durante a fiscalização, uma arena no bairro da Terra Firme foi fechada após denúncia pelo 153. 

A ação de orientação também percorreu as feiras do Guamá, Cremação, Marambaia e Entroncamento, além das praças Dalcídio Jurandir, Batista Campos, Praça da República, Ver-o-Rio e o Portal da Amazônia. Durante a ação, foram distribuídas máscaras aos transeuntes (com informações da Agência Belém).

Agentes municipais orientaram visitantes no Ver-o-Rio (Agência Belém - Comus)
Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM