Famílias ocupam residencial do Minha Casa Minha Vida abandonado no Tenoné

Movimentação seria motivada por projeto 384 apartamentos que estariam sem uso

Redação integrada de O Liberal

Famílias se mobilizam para ocupar no início de tarde deste domingo (17) os blocos de apartamentos da primeira etapa do conjunto habitacional Tenoné 2, localizado no bairro do Tenoné, em Belém. O residencial, cujo projeto prevê a construção de 384 apartamentos, integra o programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, em parceria com o governo do Estado e Prefeitura Municipal de Belém.

A obra, orçada em R$ 26.148.840,09, foi iniciada em agosto de 2014 e tinha previsão de término para janeiro de 2016, com recursos do Fundo de Atendimento Residencial (FAR), Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades. Vários blocos já estão prontos, mas segundo dizem moradores da vizinhança, a entrega não teria ocorrido e os imóveis estariam abandonados.

Guarda municipal foi ao local para tentar conter ocupações (Elivaldo Pamplona)

As famílias começaram a se movimentar para ocupar os imóveis no final da manhã, quando um grande fluxo de pessoas começou a ser verificado na frente do residencial. A Guarda Municipal de Belém foi ao local para tentar conter as ocupações.

"Infelizmente essa é mais uma obra do governo que beneficia quem tem dinheiro, e não quem não tem. A gente sabe que é contra a lei isso, mas um residencial desse há anos pronto e o governo não consegue colocar gente que precisa para morar. A burocracia é demais e isso é o acontece", diz o vendedor Júnior Bastos, que mora em frente ao residencial.

Apartamentos se encontram deteriorados e sem uso (Elivaldo Pamplona)

As redação integrada de O Liberal entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Belém e com o governo do Estado para ter informações sobre a situação dos imóveis e também colher comentários sobre a tentativa de ocupação do residencial. A reportagem ainda aguarda respostas. Acompanhe. 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM