Corda do Círio 2019 chegará em Belém até o dia 15 de setembro

Serão 800 metros de corda para procissões

Eduardo Rocha
fonte

A corda do Círio de Nossa Senhora de Nazaré deverá estar em Belém até o dia 15 de setembro. Essa é expectativa dos dirigentes da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN). Serão utilizados 400 metros de corda na Trasladação, no dia 12 de outubro, e mais 400 metros na romaria do Círio, no dia 13. Portanto, serão usados 800 metros de corda para que os romeiros possam seguir na caminhada demonstrando sua fé em Nossa Senhora. A corda virá do estado de Santa Catarina. 

Essas informações foram repassadas, nesta quarta-feira (21), por dirigentes da DFN no Centro Social de Nazaré, onde ocorreu uma reunião com os socorristas do Círio, ou seja, técnicos de órgãos públicos, instituições e voluntários em geral que irão atuar nos eventos da quadra nazarena.

O diretor de Procissões, Antônio Souza, presidiu a reunião. "A reunião foi convocada porque nós temos uma grande equipe de saúde englobando as Forças Armadas, secretarias de Saúde, Cruz Vermelha do Pará, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, e observamos que nos últimos anos surgiram muitos grupos independentes de atendimento à saúde e isso ficou muito solto. Termina que a gente não tem um controle e trouxemos esses grupos para se integrarem a nossa equipe e poder prestar um atendimento ainda melhor conosco", afirmou Antônio Souza.

A equipe de saúde atuará na Trasladação e Círio e no apoio a outros eventos, Na Trasladação funcionarão 15 postos de atendimento e, no Círio, 21 postos, fora os hospitais de retaguarda. No dia 29 de agosto, às 9 horas, os socorristas voluntários do Círio conhecerão o Sistema de Comando de Incidentes no Corpo de Bombeiros.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM