CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mais de 160 câmeras devem fazer o videomonitoramento na RMB

Para garantir maior reforço haverá, também, o patrulhamento aéreo preventivo, desenvolvido por meio de ações do Graesp

Dilson Pimentel

Na capital paraense, durante o mês de dezembro até o dia 6 de janeiro de 2020 os centros comerciais terão intensificação do policiamento ostensivo, entre eles os localizados na Cidade Velha, Campina, Jurunas, Reduto, Nazaré, Guamá, Umarizal, Fátima, Pedreira, Canudos e Terra Firme. O policiamento também será intensificado nas áreas de comércio de Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara e Benevides, assim como no interior do Estado. Haverá a intensificação nas abordagens a pessoas, carros particulares, ônibus e motocicletas, em locais estratégicos identificados pela Secretaria de Inteligência e Análise Criminal (Siac), por meio de ligações para o Disque Denúncia (181) ou via Centro Integrado de Operações (Ciop) 190.

Para garantir maior reforço haverá, também, o patrulhamento aéreo preventivo, desenvolvido por meio de ações do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp). Nos portos e rios, a prevenção estará por conta do trabalho de patrulhamento do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu). As forças de segurança atuarão em alguns dos principais balneários paraenses como nos distritos de Mosqueiro, Outeiro e Icoaraci, além dos municípios de Cotijuba, Caripi, Salinópolis, Santa Maria do Pará, Altamira, Marabá, Redenção e Santarém.

E o Centro Integrado de Operações estará com mais de 160 câmeras de videomonitoramento distribuídas estrategicamente na Região Metropolitana de Belém (RMB). Nas áreas comerciais, 12 câmeras farão o monitoramento no bairro da Campina e outras 12 câmeras em torno dos shoppings da RMB, totalizando 24 câmeras em áreas de grande circulação. O objetivo é monitorar atitudes suspeitas e gerar flagrantes. As imagens poderão subsidiar processos e procedimentos investigatórios.

Já o Departamento de Transito do Estado (Detran), atuará nos distritos de Mosqueiro, Outeiro e nas cidades de Salinópolis, Soure (Salvaterra), Bragança, Marapanim (Marudá), Conceição do Araguaia, Tucuruí, Barcarena, Marabá, Redenção, Itaituba e Castanhal. Cerca de 100 agentes darão suporte operacional, durante as ações. Equipes da Coordenadoria de Educação para o Trânsito atuarão nos municípios de Bragança, Salinópolis, Marapanim e Mosqueiro com o foco nas ações educativas. Os agentes realizarão abordagens com informações sobre as regras de trânsito e os cuidados durante a viagem. As ações serão realizadas em praças, praias, mercados, rodovias e PA's. Nesse trabalho, o Detran terá o apoio da Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e do órgão de trânsito municipal.

As ações dos bombeiros terão reforço de mais 280 militares para as ações de prevenção nos dias 24 e 25 de dezembro e de 30 de dezembro a 2 de janeiro. Eles estarão nas praias de Outeiro, Cotijuba, Mosqueiro, Salinas (Atalaia, Farol Velho, Maçarico e Corvina), Marudá, Crispim e Algodoal, atuando em serviços de prevenção e combate a incêndios, de proteção, busca e salvamento, além de atendimento pré-hospitalar e proteção nos balneários. Além de ações nas estradas, com equipes direcionadas para pontos estratégicos como as barreiras de Santa Luzia e de Nova Timboteua.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM