CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Doação de sangue da Marinha ao Hemopa vai beneficiar mais de mil pessoas

Campanha "50 anos, 50 litros" estima arrecadar 110 bolsas de sangue até o fim de janeiro

fonte

Em comemoração aos 50 anos de existência da Estação Radiogoniométrica da Marinha em Belém (ERMBe), militares de diversas organizações da Marinha estão, durante todo o mês de janeiro, participando da ação de doação de sangue "50 anos, 50 litros". A estimativa é que até o fim de janeiro, cerca de 300 militares da Marinha façam a sua doação. 

LEIA TAMBÉM:

Nesta quarta-feira, 23, está sendo realizado  o "Dia D" da ação. Até o fim dessa manhã, cerca de 50 militares da instituição já tinham comparecido a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). O comandante Guilherme Carvalho, da ERMBe, afirma que, até o fim do dia, 100 militares devem efetivar doação sanguínea. 

"A gente idealizou essa campanha para contribuir e aumentar o estoque de sangue do Hemopa, ajudando a salvar vidas. Essa é uma maneira da Marinha se fazer presente, ajudando nossa sociedade e cuidando da nossa gente" afirmou. 

O Vice-Almirante Edervaldo Teixeira, comandante do 4º Distrito Naval, destacou que o objetivo da ação era doar cerca de 50 litros de sangue, "mas já batemos isso, já estamos com 51 litros e, provavelmente, vamos chegar a muito mais, porque a tarde mais militares vão comparecer". 

O recruta Malheiros, militar da marinha, foi um dos doadores a participar do Dia D. Segundo ele, a sensação de doar é gratificante. "Espero que isso venha a ser mais recorrente no dia a dia, de três em três meses, como é permitido, e eu venho sempre fazendo a minha parte" disse, informando que já era doador do Centro de Hemoterapia e Hematologia. 

Presidente do Hemopa, Paulo Bezerra lembrou da  importância da iniciativa, ao reforçar que cada doação de sangue pode salvar  até quatro vidas. "As forças armadas e principalmente a marinha tem sido uma grande parceira do Hemopa na regulação do nosso estoque de sangue. Essa ação faz parte das nossas campanhas estratégicas e esse ano, com a campanha, estamos intensificando a doação desde janeiro, para que possamos fazer a melhoria do nosso estoque" afirmou.

SERVIÇO:

As doações de sangue podem ser feitas no Hemocentro Coordenador e na Estação de Coleta Castanheira, de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h30, e aos sábado, de 7h30 às 17h. Há ainda a Estação de Coleta Pátio Belém que funciona de segunda a sexta-feira de 10h às 17h. E na última semana de cada mês, a Unidade Móvel está na Estação Cidadania de Icoaraci, de 8h às 13h.

Mais informações: 08002808118 / 31106500.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM