Campanha contra Influenza leva vacinas a população na Praça Batista Campos, em Belém

Até o momento, mais de 200 mil pessoas já foram vacinadas contra doença

Laís Santana

A Prefeitura de Belém realizou neste domingo (18) mais uma ação com a sala móvel do “Vacinaço contra a gripe Influenza”, desta vez na Praça Batista Campos. A expectativa da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), é vacinar cerna de mil pessoas durante ao trabalho. Na capital paraense, a estratégia de imunização contra a Influenza já alcançou cerca de 200 mil pessoas, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). 

Campanha contra Influenza leva vacinas a população na Praça Batista Campos, em Belém

Para a designer industrial, Yasmin Ribeiro, a praça foi o lugar ideal para receber a vacina. “Eu estava com medo de ir a um posto de saúde, então quando vi que a sala de vacinação estaria na praça, perto da minha casa, decidir vir. Me senti muito mais segura por ser em um lugar aberto. É muito bom esse tipo de iniciativa que leva a vacina até a população”, afirmou. 

Quem também aproveitou a oportunidade para garantir a vacinação foi a estudante Isabelle Furtado. Enquanto curtia um passeio em família, a jovem passou pela sala móvel junto com a mãe e já saiu imunizada. 

“Foi muito rápido o atendimento. É fundamental que a gente se vacine, pela nossa própria saúde, pela saúde da nossa família e por todas as pessoas a nossa volta, ainda mais quando é feito esse tipo de ação que torna o acesso ainda mais fácil”, destacou a jovem. 

A população pode buscar a imunização contra influenza (H1N1) de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 17h, em todas as salas de imunização da rede municipal da capital. Com relação a campanha de vacinação contra o coronavírus, as pessoas devem obedecer um intervalo de 14 dias entre os imunizantes da gripe e Covid-19. E em caso de covid ou por outra síndrome gripal, a pessoa precisa aguardar um intervalo de 30 dias para se vacinar.

Na avaliação do chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Anderson Herculano, a adesão da população tem sido positiva. “Já estamos chegando na margem de 50% das pessoas vacinadas e estamos intesicando a vacinação com o vacinaço. É importante que a população se conscientize e procure tomar a vacina, não somento aos finais de semana como durant a semana também”, acrescentou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM