CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Burro atropelado na BR-316 é resgatado, mas chega sem vida à UFRA

Animal ficou no local até as 14h após ter sido colhido por um carro durante a madrugada

Redação Integrada

Um burro que foi atropelado, por um motorista ainda não identificado, na madrugada desta quinta-feira (28), por volta das 4h30, no KM 05 da BR-316, em Águas Lindas, e ficou jogado na pista sem socorro por horas, foi resgatado por volta das 14h por uma equipe do Abrigo de Animais Au Family, que encaminhou o animal, bastante ferido, para o Hospital Veterinário da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), mas o mesmo chegou sem vida à instituição. Uma equipe do Departamento de Polícia Integrada do Meio Ambiente (Dema) também esteve no local do acidente.

Raquel Viana, é representante do abrigo e conta que tomou conhecimento do atropelamento do animal pela imprensa. "Ao saber do ocorrido, rapidamente, nossa equipe se deslocou para o local e ainda encontramos o burrinho com vida. Fizemos o resgate, mas ele esta estava muito machucado", explicou Raquel. Ela ainda ressalta que, para fazer o resgate do animal, foi necessária a ajuda de um carroceiro, que segundo ela é dono de uma fazenda e é preparado para esse tipo de trasnporte, para transportá-lo até à UFRA. "Sem ajuda do poder público, nós arcamos com o valor do transporte até o Hospital Veterinário, que custou R$ 800,00. Mas, infelizmente, ele veio a óbito", ressalta.

Djacy Ribeiro, médico veterinário e coordenador do Projeto Carroceiro da UFRA, foi quem acompanhou a situação do animal já nas depedências da instituição. Ele conta que a morte do animal foi causada por uma "lesão medular a nível de coluna lombar, com perda permanente da sensibilidade do aparelho locomotor posterior", disse. 

O flagrante foi captado pelo repórter fotográfico Igor Mota, da redação integrada de O Liberal, ao final desta manhã.

De acordo com ele, pessoas que passam pelo local tentaram prestar socorro para o animal, que foi atropelado por um carro. Até a chegada do resgate, populares ofereceram água e tentaram acalmar o animal, que parecia estar com a pata quebrada, mas tentava se levantar.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM