CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

BRT segue suspenso até dia 30 de julho

A medida, de acordo com a Semob, visa conter a contaminação pelo novo coronavírus

Redação Integrada

As viagens dos ônibus articulados do BRT em Belém seguem suspensas até o dia 30 de julho, assim como todos os terminais e estações. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), a medida visa conter a propagação de infecção e transmissão local da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções.* Clique aqui

Segundo o superintendente da Semob, Gilberto Barbosa, a continuidade da suspensão tem por objetivo evitar a circulação dos veículos climatizados, que não possibilitam a abertura de janelas, bem como a aglomeração de pessoas dentro das estações. “Todas as estratégias tomadas pela gestão municipal visam a não proliferação do novo coronavírus em Belém, e seguem as orientações fornecidas pelas autoridades de saúde, já que terminais de integração e estações são, por natureza, locais de concentração de pessoas que fazem embarque e desembarque, e isso deve ser evitado cada vez mais”, afirmou.

Retomada

Antes da pandemia, o número de passageiros que utilizava o serviço de transporte público por ônibus em Belém era, em média, de 1 milhão de usuários por dia. Porém, de acordo com a Semob, essa demanda veio caindo com as medidas de isolamento social, com o ápice durante o lockdown, quando caiu cerca de 80%. 

A retomada gradual de alguns setores da economia na capital foi iniciada no mês de junho e com isso o sistema de transporte público também começou a passar por ajustes. Essa adequação à nova demanda vem sendo tomada desde o fim do lockdown e continuará de forma progressiva até a normalidade total do sistema.

“É preciso compreender que não há possibilidade de retomada do Sistema BRT Belém ainda, haja vista que ele, pelo seu formato, vai de encontro às determinações sanitárias atuais de evitar aglomerações em ambientes fechados”, disse Gilberto Barbosa. 

Com o sistema ainda suspenso, além dos ônibus BRT Belém continuam suspensas as linhas alimentadoras, e os ônibus troncais se mantêm circulando fora da canaleta em linhas convencionais, começando o itinerário desde a origem nos bairros do Paracuri I e Paracuri II, em Icoaraci, e no bairro da Brasília, em Outeiro, até o centro de Belém.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM