Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Belém e Marituba vacinam contra a covid-19 nesta segunda

Na capital, terá imunização apenas para pessoas privadas de liberdade; em Marituba, para alguns grupos específicos

O Liberal

A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), informou, na noite do domingo (18), que seguirá dando continuidade à vacinação contra a covid-19, em Belém, nesta segunda-feira, 19, com a aplicação da primeira dose em 662 pessoas privadas de liberdade.

A vacinação desse grupo será de 9h às 17h, nos próprios centros de recuperação, onde os detentos cumprem pena. A Sesma informou ainda que 500 pessoas desse público já foram vacinadas na capital.

Ananindeua

Mais uma vez, por falta de doses suficientes, a Prefeitura de Ananindeua suspendeu a vacinação contra a covid-19. Assim, nesta segunda-feira (19), não terá aplicação de primeira nem de segunda dose. Também não terá imunização para quem perdeu algum calendário.

"A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) informa que, em razão da falta de vacinas suficientes, está suspenso o calendário de vacinação com a primeira dose da vacina contra a covid-19 no município. A continuidade da vacinação sempre ocorre à medida que novas doses chegam", informou.

Ao longo da última semana, após quatro dias consecutivos (terça, quarta, quinta e sexta) sem vacinação por falta de doses, Ananindeua recebeu unidades da Astrazeneca do Governo do Estado e voltou a aplicar a primeira dose no sábado (17). O público-alvo foi formado por pessoas com 30 anos completos sem comorbidades.

Além disso, também no sábado, o município disponibilizou uma nova chance de primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades e pessoas com 31 anos ou mais sem comorbidades. Este calendário não valeu para grávidas e puérperas. Ao todo, no sábado, mais de 6 mil pessoas foram vacinadas.

Marituba

Marituba ainda não divulgou a continuação do calendário vacinal pelo critério de idade, mas vai seguir, a partir de hoje, com a imunização nas unidades básicas de saúde, das 8h às 12h, podendo haver necessidade de agendamento.

Para o seguinte grupo: pessoas com idade entre 18 e 59 anos que possuam comorbidades, pessoas com deficiência permanente, grávidas, puérperas, lactantes (com bebê de seis meses a um ano), idosos, profissionais da educação e rodoviários.

Benevides, Santa Izabel do Pará e Santa Bárbara do Pará ainda não divulgaram calendário de vacinação para esta semana.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM