Assaltos constantes em parada de ônibus assustam população

Somente nesta terça-feira (16) já foram registradas duas tentativas de roubo no local.

Redação Integrada
fonte

Quem costuma aguardar pelo transporte coletivo em uma parada que fica localizada na esquina da rua Municipalidade com a Djalma Dutra, em frente ao Tribunal de Contas dos Municípios e a Escola Estadual Magalhães Barata, no bairro do Telégrafo, em Belém, teme por contastes assaltos que acontecem na área.

O trecho é cercado por empresas e estabelecimentos comerciais com uma grande circulação de pedestres. Mas são em horários de pouco movimento que criminosos aproveitam para assaltas quem passa pelo local. “No horário do almoço, entre 12h e 13h, fica muito mais perigoso. Ficamos morrendo de medo de ficar na parada esperando o ônibus”, conta a representante comercial Aline Castro, de 34 anos. “Agora que estamos em período de férias, esse trecho fica deserto e com isso fica mais fácil para eles assaltarem a gente”, acrescenta. 

Rotinas de medo

Uma comerciante das proximidades foi alvo de duas tentativas de assalto somente nesta terça-feira (16). “Assim que cheguei para vender o meu produto fui abordada por um cara que desceu de uma moto querendo me assaltar”, relata. “Essa parada é muito perigosa. Quase todos os dias eu vejo pessoas sendo assaltadas a qualquer hora do dia”, denuncia.

Andar sobressaltada e sempre com o olhar atento, virou rotina para a estudante Larissa Costa, 23, que passa todos os dias no local. “A qualquer momento você pode ser assaltado aqui. Quando você menos espera, o bandido já está te abordando na maior cara de pau. Estiem escolas e muitas lojas aqui perto e dificilmente passa uma viatura da polícia”, argumenta a estudante.  

Procurada por O Liberal, a Polícia Militar informou que o policiamento no bairro Telégrafo, na esquina da rua Municipalidade com a travessa Djalma Dutra, é realizado pelo efetivo do 1º Batalhão, com o apoio de três viaturas, que atuam diuturnamente, por meio de rondas ostensivas na área. O bairro ainda recebe ações de equipes do motopatrulhamento do 28° Batalhão, o Batalhão Águia.

A PM disse ainda que em casos de ocorrência, a população pode acionar os policiais por meio do telefone funcional do Oficial de Dia ao 1º BPM, pelo número (91) 98482 4757, além do 190 (Ciop) e 181 (Disque-Denúncia).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM