Assaltantes morrem em confronto com PM na vila de Americano

Policiais perseguiram a dupla em Santa Izabel após reconhecerem carro roubado

Victor Furtado / Redação Integrada

Dois homens foram mortos pela Polícia Militar, na noite deste sábado (8), na Vila de Americano, distrito do município de Santa Izabel do Pará. Gabriel Pessoa da Silva (conhecido como "Gabrielzinho") e Antônio Whilliames Souza de Oliveira eram acusados de ter roubado um carro e R$ 15 mil em dinheiro. O encontro com os policiais foi no momento da fuga. Baleados, eles chegaram a ser socorridos para uma unidade de saúde da cidade, mas não resistiram. O caso foi registrado na Unidade Integrada Pro Paz local.

A Polícia Militar informou, por nota, que Gabriel e Antônio roubaram um carro da marca Fiat Strada vermelho no centro de Santa Izabel. A direção tomada por eles após o roubo era a Vila de Americano. A comunicação desse crime foi que iniciou o monitoramento de veículos suspeitos. O carro roubado foi reconhecido por policiais militares que estavam em rondas pela área. Após a perseguição, os criminosos perderam o controle do veículo próximo à Vila de São Francisco.

Acuados, Antônio e Gabriel, segundo a nota da PM, desceram do veículo com armas em punho e atiraram contra os policiais que os perseguiam. Nenhum policial se feriu. Os militares revidaram a agressão e atiraram contra os dois. Os corpos foram removidos da unidade de saúde pelo Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal. Gabriel, informaram, informalmente, alguns policiais, teria ligações com a facção criminosa Comando Vermelho Rogério Lengruber (CVRL).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM