Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Arquidiocese recebe carro das visitações da Imagem de Nazaré

Momento ocorreu na frente da Basílica Santuário na noite desta terça (16)

O Liberal

O carro que transportará a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré nas visitações a paróquias, instituições, entidades e empresas até o Círio 2022, em outubro, foi entregue pela empresa Alucar à Arquidiocese de Belém no começo da noite desta terça-feira (16). A entrega do veículo -- uma camionete Hilux, avaliada em R$ 350 mil  -- ocorreu pela primeira vez nos últimos dez anos na frente da Basílica Santuário, no centro de Belém. O veículo será utilizado até o encerramento dos festejos. O carro também leva a Imagem em diversas procissões oficiais, como a Motoromaria.

O carro, com plotagem a partir do tema do Círio deste ano ("Maria, Mãe e Mestra"), recebeu as bênçãos do reitor da Basílica Santuário e presidente da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), padre Francisco Assis, na presença dos patrocinadores do veículo, integrantes da Diretoria da Festa e devotos em geral. 

Círio 2022: Carro das visitações 2022 (Foto: Cláudio Pinheiro / O Liberal)

O gestor da empresa Alucar e também diretor de Eventos da DFN, Ronaldo Martins, expressou a emoção dele de poder contribuir com a festa maior dos paraenses. "Esse é o décimo ano que a nossa empresa fornece o carro para as visitas da Imagem Peregrina até a época do Círio. É uma Hilux, avaliada em R$ 350 mil, uma parceria da Alucar com Rodobens, e a gente está mais uma vez juntos", afirmou.
Ronaldo Martins disse que para ele e a empresa como um todo "é uma honra muito grande, gratificante, é tudo de bom" poder participar do Círio. 

"A gente já espera por esse momento todos os anos, e espero que enquanto a gente tiver saúde, saúde mesmo, e a empresa, saúde financeira, possa continuar com essa parceria por muitos e muitos anos", acrescentou Ronaldo, destacando ter sido a primeira vez que o carro é entregue à Arquidiocese na frente da Basílica Santuário.

Gratidão

O padre Francisco Assis rezou um "Pai Nosso" e deu a bênção ao carro, após dirigentes a Diretoria da Festa teram retirado uma cobertura do veículo. "Para nós, é mais um passo que nos faz sentir já
em pleno vapor nesta maravilhosa festa do Círio de Nazaré. Esse carro, ele representa as várias peregrinações que serão feitas durante esta preparação até o dia do Círio e depois do Círio também; então, é uma emoção muito grande, um sentimento de gratidão àqueles que nos proporcionaram esse momento", declarou.

Padre Francisco destacou que imagina os devotos que virão de vários lugares para o Círio deste ano, após dois anos do pico da pandemia da covid-19, que modificou o formato da festa em homenagem à Rainha da Amazônia. 

Para Antônio Salame, diretor-coordenador da Diretoria da Festa, a entrega do carro à Arquidiocese e DFN "é uma outra graça que a gente tem a agradecer, inclusive, aos patrocinadores que possibilitaram a entrega dessa carro; não somente esse carro, mas também conseguimos o combustível para as nossas visitações, permitindo que a Imagem Peregrina possa estar em um veículo mais identificado". "Com certeza, todas as pessoas de Belém e arredores já vão ver quando o carro começar a circular, com seu giroflex e sirene, marcando a visita de Nossa Senhora chegando para derramar bênçãos e graças e receber também as orações de cada um de nós", completou. O carro iniciará as visitações em Belém nesta quinta-feira (18). Em média, ao longo do ano, a Imagem Peregrina faz mais de mil visitações.

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM